Valendo vaga nos playoffs, DarkWolves recebe Bristlebacks neste domingo

O Guarapuava DarkWolves (0-1) recebe, neste domingo, o Londrina Bristlebacks (0-1), em mais uma partida decisiva pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. O jogo, que fecha a temporada regular na Divisão Norte, vale vaga aos playoffs do certame estadual: quem vencer, avança; quem perder, dá adeus à competição.

pre jogo 02

Vale lembrar que o Street Dogs FA já é o campeão da Divisão Norte (relembre aqui a partida que deu o título à equipe de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba). Agora, a briga é pela segunda colocação, que também dá vaga à pós-temporada.

Nós conversamos com Fernando Ohashi, coordenador de ataque do Londrina Bristlebacks, que falou um pouco da preparação feita pela equipe para um jogo tão importante: “Esse jogo vale a classificação para uma próxima etapa. Por isso, acreditamos que, como eles estão jogando em casa, virão com tudo para cima da gente. Além disso, sabemos pouco deles, pois o vídeo da primeira partida ficou ruim. De qualquer forma, lutaremos até o último segundo nessa partida!”

Ohashi falou também sobre a derrota para o Street Dogs e quais os principais pontos de melhoria que ele pôde observar: “Vejo que a equipe entrou um pouco desconcentrada, então demoramos a encaixar as corridas. Além disso, o jogo aéreo foi desastroso. Então, procuramos focar mais a questão mecânica dos quarterbacks, para ajustarmos os erros”.

Já pelos donos da casa, que perderam a primeira partida do campeonato, em Guarapuava, o objetivo é de corrigir os erros para o novo jogo. Foi isso que nos disse Tiago Bomfim, head coach da equipe: “Julgo que a equipe teve uma boa postura [na primeira partida], foi um jogo muito difícil no qual o fator psicológico teve muita importância. Infelizmente a vitória não veio, porém vi uma equipe muito equilibrada. De lá pra cá, treinamos o que não deu certo, tentamos corrigir neste tempo os nossos erros, para estarmos mais aptos para esta próxima partida”.

Tiago concluiu, reforçando a importância da partida para o time de Guarapuava: “Temos ciência que esta é a partida mais importante da temporada, pois ambas as equipes procuram a classificação. Não será um jogo fácil, tem todos os elementos para ser um grande jogo”.

A partida entre Guarapuava DarkWolves e Londrina Bristlebacks ocorre neste domingo, 7 de abril, a partir das 14h30, no Campo Municipal de Guarapuava (ao lado do Joaquim Prestes). A entrada é 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração.

(Foto: Divulgação Facebook / Guarapuava DarkWolves)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s