Head coach do Moon Howlers fala sobre classificação inédita aos playoffs do paranaense

Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, o Moon Howlers FA garantiu a classificação aos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019, sendo a primeira vez que a equipe passou da fase de grupos na competição estadual. E para o head coach da equipe, Carlos Zuchi, esse é um momento marcante para a história do time.

Moon Howlers 01-2
Moon Howlers alcançaram conquista inédita na temporada 2019: classificação aos playoffs do Campeonato Paranaense. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Vale lembrar que, na temporada passada, o Moon Howlers disputou a vaga até a última partida da temporada regular, mas foi derrotado para o União Snakes FA, em União da Vitória, numa partida emocionante e ficou pelo caminho. Agora, com dois triunfos na fase de grupos, o time está garantido na próxima fase do certame estadual, fato inédito na história da equipe.

Para Carlos “Cadu” Zuchi, head coach da equipe, o momento é uma prova do planejamento feito de maneira correta desde a fundação do time: “Significa muito para nós. Ano passado batemos na trave, mas esse ano era um objetivo. Temos um projeto diferenciado com diversas ações, internas e externas, para promover o futebol americano. Os resultados em campo são consequência do desenvolvimento do projeto e da evolução da equipe, o que atrai mais atletas qualificados. Cria-se um ciclo de crescimento e evolução para o Moon Howlers”.

Vale lembrar que o Moon Howlers disputou a primeira partida oficial em 2017, pelo campeonato paranaense. Na época, foram dois jogos na fase de grupos, e duas derrotas, contra o Curitiba Lions e o Guardian Saints. Agora, pouco mais de dois anos depois, o retrospecto é bem diferente.

Carlos Zuchi 01
Carlos Zuchi, head coach do Moon Howlers FA (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Olhando para o futuro, Zuchi acredita que o time pode chegar longe, mas, preferiu não detalhar quais são os próximos objetivos do time: “Queremos jogar sempre jogo a jogo, como se fosse o último, buscando sempre crescer e evoluir. Queremos estar entre os grandes e é para isso que trabalhamos todos os dias. Não podemos esperar a evolução cair em nosso colo, precisamos fazê-la acontecer. É esse nosso objetivo: crescer a cada dia, permanecer sempre famintos por mais, afiados e preparados para o que se apresenta. Os Lobos nunca param de caçar”.

Apesar de ainda faltarem jogos de outras equipes para definição dos jogos dos playoffs, é praticamente certo que o Moon Howlers disputará a partida de wild card. É necessário aguardar para saber contra quem e se será em casa ou fora.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s