São Miguel Indians e Foz Black Sharks jogam pelo título da Divisão Oeste neste sábado

Neste sábado, o São Miguel Indians (2-0) recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks (2-0) em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, numa partida que tem tudo para ser emocionante, pois, decidirá o grande campeão da Divisão Oeste do certame estadual.

Gefferson Folleto 01

Além de estarem empatados no número de vitórias, as duas equipes também mostram equilíbrio nos pontos feitos (33 para o Black Sharks e 38 para o Indians) e sofridos (12 para o Black Sharks e 14 para o Indians). A liderança nesse momento é da equipe paranaense, devido ao critério de desempate da competição ser o número de pontos sofridos.

Segundo Giovanni Pichetti, quarterback e Diretor de Marketing da equipe, a preparação para a partida decisiva é especial: “A preparação tática foi especial. Se temos um jogo aonde podemos abrir o playbook é esse, então estamos com jogadas novas para enfrentar novos adversários. Já a preparação mental, acredito que seja como a de qualquer jogo. Tendo em vista que vamos jogar em casa, bate um nervoso a mais antes de entrar em campo, mas estamos preparados. Respeitamos a equipe de foz, mas vamos em busca da vitória”.

Do outro lado, conversamos com o head coach e quarterback do Black Sharks, Ariel San Martin, que também falou sobre a preparação feita: “O São Miguel Indians mostra consistência e um bom trabalho tático a cada jogo. Estamos trabalhando bastante e somos cientes de que vai ser um jogo muito equilibrado, onde o vencedor pode ser determinado pela quantidade de erros. Os atletas do Black Sharks sabem que será um jogo difícil, onde não teremos tempo para respirar”.

Ariel concluiu, falando também sobre o trabalho feito com o psicológico do time: “O trabalho que foi feito no mental é de apenas fazer que os atletas entendam que isso é uma final. Ganhar a divisão para nós seria uma conquista que pode gerar motivação para o próximo jogo da fase de qualificação. Infelizmente, temos algumas baixas importantes que, por motivos de força maior, não estarão com o time, mas os novatos estão confiantes e poder fazer um bom trabalho”.

São Miguel Indians e Foz do Iguaçu Black Sharks entram em campo a partir das 14h30 deste sábado, 13 de abril, no Campo do Montese, em São Miguel do Oeste, na partida que definirá o grande campeão da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

(Foto: Fotógrafo Gefferson Folleto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s