Em busca da primeira vitória, Red Feet e Olympians se enfrentam neste domingo

O Francisco Beltrão Red Feet (0-2) recebe o Cascavel Olympians (0-2) na tarde deste domingo, em Francisco Beltrão, em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A partida é a última da temporada regular na divisão e é a oportunidade de uma das equipes sair do campeonato com uma vitória.

pre jogo 02

Os dois times não tem mais chances de classificação para os playoffs. Ambos foram derrotados pelo Foz do Iguaçu Black Sharks e pelo São Miguel Indians, mas, sempre com placares apertados em jogos disputados.

E nós conversamos com Marcos Staskoviak, Diretor de Marketing do Red Feet, mandante na partida, que nos falou da importância da vitória em casa: “A vitória, agora, significa uma conquista mais importante para o psicológico que para o campeonato. Mostrar para a torcida, os apoiadores e patrocinadores que temos capacidade de superar essa fase, por mais compreensivos que todos estão sendo. Temos atletas novatos que estão ansiosos por comemorar a primeira vitória e sabemos que isso conta para que eles continuem se aplicando nos treinos”.

pre jogo 03Marcos falou também sobre os planos da equipe para o segundo semestre, quando as competições regionais e nacionais aparecem no calendário do futebol americano: “Para o segundo semestre ainda não temos nada definido. A Copa Sul era uma possibilidade, mas os custos e a logística ainda são impeditivos para nós. Queremos fazer um campeonato fora do Paraná, mas não vamos dar o passo maior que a perna. Outra opção é continuar com a Copa Fronteira, que é mais atraente para times do interior. De qualquer forma, certamente não vamos ficar parados, pois sempre podemos amistosos”.

Michel AntunesDo outro lado, o head coach do Olympians, Michel Antunes, também avaliou o momento da equipe e reforçou o planejamento em longo prazo que trouxe, junto à diretoria, quando chegou ao time, no começo deste ano: “Quando começamos, estabelecemos que seria um projeto de cinco anos. Mudamos tudo dentro e fora de campo. Então, desde o início sabíamos que no 1º ano poderíamos sair sem vitórias, pois estamos plantando. Vencer o Red Feet é importante sim mas o time esta fechado na ideia de ano 1 e que vamos colher no futuro”.

Conversamos também com o head coach sobre as possibilidades de competições no segundo semestre: “Já estamos conversando com os times para mais uma edição da copa fronteira. Mas o grande foco do time, além da copa fronteira, é o lançamento do projeto social. Todos estamos ansiosos e focados em ambos os compromissos”.

Red Feet e Olympians entram em campo neste domingo, a partir das 14h30, no Campo do Arrudão (Rua Ten. Camargo, Francisco Beltráo/PR). Os ingressos custam R$ 5,00 (antecipados) ou R$ 10,00 (na hora do jogo).

(Fotos: Fotógrafo Marcos Staskoviak / Matheus Vinicius Weizenmann – MW’s Photography)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s