Indians vence Black Sharks e é campeão da Divisão Oeste

O São Miguel Indians (3-0) venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks (2-1) por 12 a 7 na tarde deste sábado, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. A vitória, construída com dois passes para touchdown do quarterback #1 Giovanni Pichetti, garantiu à equipe o título da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. Já a equipe de Foz ficou com a segunda posição e a classificação aos playoffs da competição.

 

Logo no início do jogo os donos da casa abriram o placar. O quarterback #1 Giovanni Pichetti lançou para o wide receiver #14 Kauê Kessler, que agarrou o passe e garantiu o touchdown, numa conexão de 40 jardas. Vale ressaltar que esse foi o terceiro TD, em três jogos, anotado pela dupla de São Miguel. O extra point não foi convertido.

Após um segundo quarto sem pontuações, a partida voltou do intervalo mais movimentada. Os donos da casa ampliaram a vantagem, em novo passe de Pichetti, mas, dessa vez para o wide receiver #17 Anderson Aman. O XP novamente não convertido deixava o jogo em 12 a 0.

 

Antes de o terceiro período chegar ao final o Black Sharks reduziu a diferença e colocou emoção no jogo. O TD da equipe veio em passe do QB #55 Ariel San Martin para o TE #86 Bonatto, com XP convertido pelo kicker #4 Lucas Boeira. Com isso, a vantagem dos catarinenses ficava em apenas uma posse de bola, quando chegávamos aos 12 minutos finais.

Mas, a recuperação do time de Foz parou por aí e os donos da casa conseguiram segurar a vantagem e garantir a vitória. Placar final, São Miguel Indians 12 a 7 Foz do Iguaçu Black Sharks. Com a vitória a equipe catarinense garantiu o título da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e segue invicta na competição, aguardando a definição do adversário para os playoffs. Já o time de Foz, mesmo com a derrota, também está garantido nos playoffs do certame estadual.

 

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida.

São Miguel Indians:
#1 Giovanni Pichetti (QB): dois passes para touchdown;
#14 Kaue Kessler (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Anderson Aman (WR): uma recepção para touchdown.

Foz do Iguaçu Black Sharks:
#55 Ariel San Martin (QB): um passe para touchdown;
#86 Bonatto (TE): uma recepção para touchdown;
#4 Lucas Boeira (K): um extra point convertido.

(Foto: Tifani Erlo / Jornal Gazeta)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s