HP vence Lions e garante mando de campo para os playoffs do Campeonato Paranaense

O HP Tigers (3-0) venceu o Curitiba Lions (0-3) na tarde deste domingo por 69 a 7, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Com a vitória, o HP segue invicto na competição e garantiu o seed #4 dos playoffs, tendo mando de campo na primeira fase. Já o Lions fez a sua última partida pelo estadual e agora volta seus esforços para o segundo semestre.

A partida começou com o HP mostrando muita força. Numa 3ª para 14 do ataque do Lions, o safety #31 Cruz interceptou o passe do quarterback #2 Allan e correu até a end zone, garantindo a pick six. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava a partida em 7 a 0 para o HP. Logo na sequência, o Lions cometeu um fumble no retorno do kick off, recuperado pelo HP. Aí, o running back #28 Patrick Oliveira concluiu uma campanha, que foi toda dele, com uma recepção para touchdown, numa conexão de 10 jardas em passe do QB #12 Buti. O XP convertido pelo Moletta deixava o jogo em 14 a 0, com pouco mais de três minutos jogados.

Na posse de bola seguinte, o HP atravessou o campo e chegou a uma nova pontuação, em novo passe de Buti para Patrick, dessa vez de 11 jardas. Logo depois, aproveitando novo fumble cometido pelo Lions, o HP chegou novamente à end zone, desta vez em corrida do RB #26 Walace dos Santos. Os dois XPs convertidos pelo #7 Moletta colocavam o placar em 28 a 0.

Ainda no primeiro quarto, novamente o RB #28 Patrick foi fundamental numa campanha ofensiva e chegou ao touchdown, em corrida, desta vez, de 8 jardas para TD. O XP novamente bem sucedido com Moletta deixava o jogo em 35 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro período.

Na primeira campanha do segundo quarto foi a vez do Lions mostrar força. Com um lindo passe do experiente QB #5 Manzo, o wide receiver #87 Cleiton agarrou o passe e correu até a end zone, garantindo o TD numa conexão de 45 jardas. O XP convertido pelo #48 Guerra deixava a partida em 35 a 7. Pouco depois, foi a vez do Lions recuperar um fumble e ter nova chance de pontuar, mas, a tentativa de FG de 52 jardas foi bloqueada.

Mas, a recuperação do Lions parou por aí e o HP voltou a pontuar, em corrida de 10 jardas do RB #34 Herrmann, com a tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida. Na campanha seguinte, o ataque do Lions se enganou em suas descidas e cometeu um turnover on downs, em sua própria linha de 6 jardas. Aí, bastou um snap para o HP chegar à nova pontuação, em passe de #12 Buti para o WR #6 Juninho. A equipe novamente não converteu a tentativa de dois pontos e o jogo chegava ao intervalo com o placar em 47 a 7.

Logo na primeira campanha do segundo tempo o HP voltou a pontuar, em campanha iniciada na linha de 30 jardas do campo de defesa. Ao final, o #28 Patrick teve que correr apenas meia jarda para entrar na end zone. O XP convertido novamente pelo Moletta colocava o placar em 54 a 7.

Ainda no terceiro período, contando com um bom retorno de punt, o ataque do HP teve a posse já na linha de 14 jardas. Com isso, o touchdown veio em corrida de uma jarda do RB #89 Bruno Oliveira, com conversão de XP do K #7 Moletta, deixando o jogo em 61 a 7.

Já no fim da partida o HP teve uma campanha iniciada na linha de 7 jardas do campo de defesa e precisou de apenas 4 jogadas para anotar o TD, aproveitando uma grande corrida do #28 Patrick. Ao final, foi o RB #26 Walace dos Santos que entrou na end zone e anotou o TD. A conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do Patrick Oliveira dava números finais ao jogo: HP Tigers 69 a 7 Curitiba Lions.

Com a vitória, o HP segue invicto na competição estadual e garantiu o seed #4 para os playoffs, a melhor classificação entre as equipes de fora da Divisão Elite, que garante o mando de campo na primeira fase. Já o Lions fez sua última partida no certame e agora volta seus esforços para as competições do segundo semestre.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida:

HP Tigers:
#12 Buti (QB): três passes para touchdown;
#6 Juninho (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): duas corridas para touchdown; duas recepções para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#26 Walace dos Santos (RB): duas corridas para touchdown;
#34 Herrmann (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Bruno Oliveira (RB): uma corrida para touchdown;
#31 Cruz (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#7 Moletta (K): sete extra points convertidos.

Curitiba Lions:
#5 Manzo (QB): um passe para touchdown;
#87 Cleiton (WR): uma recepção para touchdown;
#48 Guerra (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s