Curitiba Silverhawks faz training camp visando preparação para competição estadual

O Curitiba Silverhawks realizou no último fim de semana um training camp com as atletas e comissão técnica, com o objetivo de preparar a equipe para o Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino. Vale lembrar que a equipe é a atual campeã estadual e busca, em 2019, o bicampeonato da competição.

Este foi o quarto training camp realizado pela equipe, que já tinha feito um em 2017 e outros dois em 2018. Mas, segundo Amanda Ramos, presidente da equipe, esse teve um objetivo diferente: “os training camps passados tiveram muitas atividades lúdicas e em equipe, visando o entrosamento do time, além do treinamento técnico. Já no realizado neste ano a ênfase foi totalmente técnica e tática, então foi muito diferente nesse sentido”.

Silverhawks_ Training camp_ 04
Training Camp realizado pela equipe em 2017. (Foto: Cortesia / Arquivo pessoal Amanda Ramos)

Além disso, a duração foi outro fator que diferenciou a edição 2019: “Desta vez, também tivemos a oportunidade de ficar um fim de semana inteiro, pois, nos anos anteriores era de apenas um dia. No sábado, fomos numa chácara e fizemos um treino tático e técnico bastante pesado pela manhã e, a tarde, fizemos uma análise de vídeos e do nosso playbook. Já no domingo pela manhã, fizemos uma simulação de jogo, do nosso ataque contra a nossa defesa, contando com a presença até de alguns árbitros. Foi um momento também bastante intenso”.

Amanda Ramos MVP PR 05
Amanda Ramos, presidente do Curitiba Silverhawks (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

A equipe curitibana ficou entre as quatro melhores do Brasil na temporada passada, perdendo a semifinal para o Big Riders, numa partida emocionante no Rio de Janeiro (clique aqui e relembre como foi o jogo). E, pelo tamanho do elenco e participação no training camp, não é difícil imaginarmos que o bom desempenho se repetirá neste ano. “Estamos com cerca de 75 atletas e 13 coaches e contamos com a participação no camp de 69 atletas, se não me engano, e 12 coaches. Então, foi muito legal, conseguimos juntar muita gente, com o objetivo de fazer o time encaixar”, disse Amanda.

Segundo a presidente, o momento foi fundamental para o time entender que, agora, o foco é no campeonato paranaense: “Vejo que o time precisava desse training camp, pra ligar a chavinha do campeonato paranaense e ver a seriedade que precisamos encarar. A gente fala muito pras atletas que, começando o campeonato, ninguém mais é primeiro lugar. Todos estão lutando pra conquistar sua posição. Então, ninguém é campeão ainda de 2019 e o training camp foi muito útil pra ligar essa chave e fazer as atletas buscarem esse título”.

Clique aqui e relembre como foi o título estadual conquistado pelo Curitiba Silverhawks em 2018.

O Curitiba Silverhawks estreia no Campeonato Paranaense 2019 no domingo, 28 de abril, a partir das 14h, quando enfrentará o Cold Killers FA no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Divulgação Facebook / Curitiba Silverhawks)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s