Cold Killers realiza training camp com atletas e comissão técnica

De olho na preparação para o Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino 2019, o Cold Killers FA realizou um training camp com suas atletas e comissão técnica no domingo, 14 de abril. Vale lembrar que a equipe ficou com o vice campeonato na última temporada, perdendo para o Curitiba Silverhawks e vencendo o Curitiba Lions Feminino.

Contando com o elenco completo, o training camp teve início logo pela manhã, às 9h, e foi até as 17h. Com foco em desenvolver as habilidades físicas e táticas, as atletas puderam, no primeiro período, estudar ainda mais sobre suas posições, sobre a unidade que fazem parte além da execução do playbook.

Já no final do dia, a equipe realizou um treino full pads, com muita força e intensidade, visando executar com perfeição as jogadas que haviam sido treinadas. Segundo Rudi Lamin Ramos, atleta e Diretora Administrativa do time, a experiência foi única: “Foi meu primeiro training camp e foi uma experiência incrível. Foi um desafio muito grande pra mim, visto que voltei de uma lesão tem dois meses. O camp pré-campeonato é fundamental para alinhar o time, as unidades e definir pontos importantíssimo sobre o primeiro jogo Foi um dia inteiro de imersão no F.A., e foi pra ficar na memória”.

Conversamos também com Anderson Candioto, head coach da equipe, que também falou sobre a experiência de se realizar o camp: “Foi o primeiro que fizemos e a experiência foi incrível. Tirar o grupo da cidade, em uma área isolada, fez com que tivéssemos um foco total no conteúdo trabalhado. Partindo do princípio de que parte do elenco nunca jogou uma partida oficial antes, um camp ajuda a trazer mais tranquilidade para o grupo como um todo. O fato de estarem isoladas e só poderem contar umas com as outras faz com que elas precisem se ajudar e isso traz um ganho enorme no coletivo”.

Candioto concluiu, falando também sobre os ganhos a longo prazo de momentos como esse: “O resultado de um treino como o que fizemos não é pontual. É um processo de maturação de uma equipe muito jovem mas com muito potencial. Queremos fazer grandes jogos e evoluir a cada semana. Um camp como esse potencializa esse objetivo e nos coloca no caminho certo”.

O Cold Killers entra em campo no próximo domingo, 28 de abril, a partir das 14h, quando enfrentará as atuais campeãs do Campeonato Paranaense, o Curitiba Silverhawks, na partida que abre a competição estadual deste ano. O jogo será no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiúva, 1454 – Campo Largo/PR) e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00.

(Fotos: Cortesia arquivo / Cold Killers)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s