Coritiba Crocodiles e Maringá Pyros jogam partida que inaugura Croco Stadium neste sábado

O Coritiba Crocodiles recebe o Maringá Pyros neste sábado, 27 de abril, em partida válida pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O confronto encerra a temporada regular da competição estadual e define os últimos confrontos dos playoffs do certame. Além disso, o jogo será a inauguração do Croco Stadium, nova casa da equipe de Curitiba.

Croco-Stadium-2_
Cadeiras alviverdes formam a palavra CROCO na nova casa da equipe. (Foto: Cortesia / Arquivo Pessoal Adan Rodriguez)

Com uma vitória neste sábado, o Croco garante a melhor campanha da Divisão Elite e o mando de campo para as quartas-de-final e semifinais. Porém, caso o Pyros vença, as três equipes da divisão ficarão com uma vitória e uma derrota e, aí, o posicionamento pode ser alterado (tudo depende da quantidade de pontos sofridos, primeiro critério de desempate no certame).

Veja aqui a vitória do Crocodiles sobre o Brown Spiders.

Clique aqui e relembre como foi a derrota do Pyros contra o Brown Spiders, em Maringá.

Além disso, uma das grandes histórias deste dia será a inauguração do Croco Stadium. O local, até o início deste ano administrado pelo Brown Spiders, passou a ter o comando do Crocodiles e, para a equipe, este é um momento especial. Foi isso que nos disse Adan Rodriguez, presidente e wide receiver do Croco: “É muito gratificante pra nós, enquanto diretoria, ter alcançado estas duas conquistas, com a Destro [proprietária do espaço do Croco Stadium] e com a J Malucelli [novo local de treinos da equipe]. Ter nossa casa era algo que buscávamos desde o ano passado e estávamos estudando qual seria a melhor oportunidade”.

Adan Rodriguez 02
Adan Rodriguez, Presidente e wide receiver do Coritiba Crocodiles (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Adan, um dos atletas mais experientes do Croco e ex-capitão da seleção brasileira, falou ainda sobre o campo agora estar novamente disponível para as demais equipes da capital: “Ficamos muito felizes por termos conseguido resgatar esse campo e tê-lo mantido como local para futebol americano. A casa é do Croco, mas, as portas estão sempre abertas para as demais equipes da cidade”.

Desde que assumiu o controle do espaço, a equipe realizou mudanças e melhorias na estrutura, como a pintura verde na cabine de imprensa. Adan nos falou o que mais o time realizou: “O projeto do Croco Stadium é grande. Mas, neste primeiro momento, tivemos que readequar as prioridades pra atender a todas as exigências do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público pra termos as partidas lá. Então, trocamos escadas, corrimão e guarda-corpo, melhoramos as arquibancadas e saídas de emergência… enfim, fizemos tudo que está na lei, pra estarmos legalizados desde o início”.

Adan finalizou, comentando ainda sobre o que a torcida pode esperar da renovação da casa do futebol americano na cidade: “A torcida pode esperar o máximo possível de conforto, estamos nos preocupando 100% com o público. A intenção é que o público vá lá, se sinta em casa e passe tardes assistindo futebol americano, não só do Crocodiles, mas também de outras equipes da cidade”.

A inauguração do Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR) será neste sábado, a partir das 14h, na partida entre Coritiba Crocodiles e Maringá Pyros, a última da temporada regular do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, válida pela Divisão Elite. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não-perecível também terá direito à meia.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense | Arquivo pessoal / Adan Rodriguez)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s