Coritiba Crocodiles vence Maringá Pyros e garante a liderança da Divisão Elite

O Coritiba Crocodiles venceu o Maringá Pyros por 43 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O confronto vencido com tranquilidade pela equipe alviverde marcou a inauguração do Croco Stadium, nova casa da equipe na capital paranaense, e garantiu aos donos da casa  o melhor seed da temporada regular do certame estadual.

 

Com a defesa do Croco aparecendo bem e forçando um 3 and out já na primeira posse do Pyros, o ataque começou já na linha de 49 e não perdoou. Numa campanha comandada pelo running back #17 Francelino “Guiné” Sanhá, o touchdown veio em passe no meio da endzone do quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire para o jovem wide receiver #19 Henrique Aguiar. O XP convertido pelo kicker #89 Adan Rodriguez colocava o placar em 7 a 0.

Com a posse novamente, a equipe de Maringá avançou bem em campo, mixando bem entre bons passes e boas corridas. O ataque chegou até a linha de 17 jardas, mas não conseguiu avançar mais. Na tentativa de field goal de 41 jardas, o chute do kicker #22 Aguinaldo teve força, mas, não teve direção. Com o erro, chegávamos ao final do primeiro quarto.

 

No começo segundo período, após converter uma quarta descida através de duas faltas da defesa do Pyros, o Croco pontuou novamente, em novo passe do #4 Mamão, desta vez para o WR #13 Athos Daniel Jr., que foi no segundo andar e garantiu a conexão de 28 jardas. O XP novamente convertido pelo Adan colocava o placar em 14 a 0. Na posse seguinte o Pyros novamente não renovou as descidas e, na tentativa de punt, o defensive end #83 Henrique “Cavalo” bloqueou o chute e a bola saiu pela end zone, garantindo um safety para o Croco.

Com a posse na linha de 40 jardas do campo de defesa, os donos da casa precisaram de apenas cinco snaps para pontuar novamente, em mais um passe de Mamão, desta vez para o experiente wide receiver #89 Adan Rodriguez, que pulou para cruzar o plano de goal. O XP convertido pelo próprio Adan deixava o placar em 23 a 0.

 

Ainda antes do intervalo deu tempo para mais uma pontuação para o Croco. Com o jovem quarterback #10 Sato no comando do ataque, o time entrou novamente na end zone, em bonito passe do garoto para o WR #13 Athos. O XP bloqueado deixava o jogo em 29 a 0, quando chegávamos ao final do segundo período.

Depois do intervalo foi a vez do QB #7 Elijah Freeman comandar o ataque do Croco. E, logo na primeira posse a equipe pontuou, em corrida de quatro jardas do próprio Elijah, que quebrou tackles para entrar na end zone. O XP desta vez convertido pelo kicker #20 Kevin deixava o jogo em 36 a 0.

 

Ainda no terceiro período deu tempo para o Croco pontuar novamente, com o running back #27 Nuno da Silva correndo 17 jardas para entrar na end zone. O XP novamente convertido pelo #20 Kevin deixava o placar em 43 a 0. Com um último período sem pontuações, chegávamos ao fim da partida. Placar final, Coritiba Crocodiles 43 a 0 Maringá Pyros.

Com a vitória na partida que inaugurou o Croco Stadium e encerrou a temporada regular do certame estadual, o Coritiba Crocodiles garante a liderança da Divisão Elite e o seed #1 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, carimbando assim o mando de campo até as semifinais. Já o Maringá Pyros, com a derrota, fica no seed #3 e tem mando de campo garantindo nas quartas de final.

 

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Coritiba Crocodiles:
#4 Mamão (QB): três passes para touchdown;
#10 Sato (QB): um passe para touchdown;
#7 Elijah Freeman (QB): uma corrida para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): duas recepções para touchdown;
#19 Henrique Aguiar (WR): uma recepção para touchdown;
#89 Adan (WR/K): uma recepção para touchdown; três extra points convertidos;
#27 Nuno da Silva (RB): uma corrida para touchdown;
#83 Henrique Cavalo (DE): um safety forçado;
#20 Kevin (K): dois extra points convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s