Silverhawks e Cold Killers abrem campeonato paranaense neste domingo

Na tarde deste domingo, 28 de abril, o Curitiba Silverhawks recebe o Cold Killers FA, na partida que abre o Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino 2019. O confronto marca ainda o reencontro das atuais campeãs estaduais (Silverhawks) contra as vice-campeãs (Cold Killers), numa partida que tem tudo para ser de peso.

pre jogo 02
Cold Killers e Silverhawks se enfrentam pela segunda vez na história. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Relembre aqui como foi o campeonato paranaense 2018.

Donas da casa na partida, o Silverhawks teve em 2018 um ano especial. Além do título estadual conquistado no torneio do ano passado, a equipe também chegou longe na Copa Sport America do Brasil de FA Feminino, ficando entre as quatro melhores do País. Na semifinal, as curitibanas foram derrotadas para o Big Riders FA, no Rio de Janeiro, após liderarem por quase toda a partida (relembre aqui como foi).

Nós conversamos com Amanda Boabaid, running back do time, que nos falou um pouco sobre a preparação da equipe para esta temporada: “Vou começar pelo lema do nosso head coach: ‘Estamos em Dezembro? Não! Como a gente joga? 100%’. Desde da offseason a intensidade em treinos foi 100%. A cobrança dos coaches aumentou muito e o mesmo pode ser esperado em campo!”

Boabaid
Atuando como quarterback, running back e kicker, Boabaid foi um dos destaques da temporada 2018 do Silverhawks (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Boabaid falou ainda sobre o peso de defender o título e a busca pelo bicampeonato estadual: “Outra coisa que os coaches falam é: ‘Quem é campeão paranaense este ano? Ninguém!’. Assim, vamos entrar em campo com foco em buscar o bicampeonato, assim como queremos o brasileiro. Treinamos, estudamos e nos dedicamos pra isso. O comprometimento das atletas é gigante e este ano será o melhor de todos até agora”.

Do outro lado, o Cold Killers fez suas duas primeiras partidas oficiais da história no campeonato estadual de 2018. A equipe optou ainda por não jogar a competição nacional no segundo semestre, então, volta a atuar oficialmente apenas agora. Nesse período, realizou amistosos e ampliou sua comissão técnica, que conta com um novo head coach: Anderson Candioto, linebacker e um dos atletas mais experientes do Brown Spiders FA.

Relembre aqui o amistoso realizado pelo Cold Killers, em agosto do ano passado, contra a Portuguesa FA.

Nós conversamos com Candioto, que nos falou sobre a preparação do time: “O Cold Killers iniciou uma preparação em 2019 visando aumentar o conhecimento das atletas no esporte, no aprimoramento técnico, tático e físico. O processo é de construção contínua e busca sempre elevar o nível de cada atleta a cada treino. O principal objetivo é fazer com que nossas atletas tenham a experiência de realizar grandes jogos e o mindset de sempre buscar uma exibição de alto nível todos os dias. Sabemos da dificuldade de se jogar futebol americano contra grandes equipes, mas é justamente esse tipo de desafio que nos fortalece e nos motiva”.

Candioto
Anderson Candioto é um dos maiores símbolos do Brown Spiders e, agora, busca mesmo sucesso como head coach do Cold Killers (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

O novo head coach falou também sobre o vice-campeonato de 2018 e como a equipe encara isso nesse ano: “O futebol americano não é feito de conquistas passadas. É feito de planejamento e execução. Sermos as atuais vice-campeãs não nos credencia a nada se não colocarmos em prática dentro de campo tudo o que estamos trabalhando. E isso se repetirá em cada nova temporada. Nosso projeto é consistente e esperamos estar sempre brigando por títulos em todos os campeonatos que disputarmos.”

Silverhawks e Cold Killers entram em campo neste domingo, 28 de abril, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s