Silverhawks vence Cold Killers na abertura do Campeonato Paranaense

O Curitiba Silverhawks (1-0) venceu o Cold Killers FA (0-1) por 34 a 6 na tarde deste domingo, em Campo Largo, na partida de abertura do Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino 2019. As atuais campeãs do certame estadual mostraram que querem buscar o bicampeonato e começaram a competição com o pé direito, num confronto que contou com uma ótima presença de público em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

O jogo começou com nenhuma das equipes conseguindo renovar as descidas. Na segunda posse de bola, o Cold Killers arriscou a quarta descida mas cometeu um fumble na tentativa de corrida, que deixou o Silverhawks com a bola já na linha de 19 jardas do campo de ataque. Após cometer uma falta de formação ilegal, a equipe chegou ao touchdown, num shovel pass da quarterback #12 Ester Alencar para a wide receiver #13 Suzane Lustosa, que correu as 24 jardas, entrou na end zone e garantiu a pontuação. O extra point convertido pela kicker #73 Bertoja deixava o placar em 7 a 0.

No segundo período, o ataque do Silverhawks mostrou serviço, andou 56 jardas num belo mix entre passes e corridas e chegou à end zone. Ao final, a running back #18 Amanda Boabaid correu três jardas e garantiu o TD. O XP não foi convertido pela Bertoja.

No kickoff, o Cold Killers não conseguiu segurar a bola, voltando a posse para o Silverhawks. O ataque da equipe não perdoou e, com a posse já na linha de 34 jardas, caminhou bem até o touchdown. Novamente a RB #18 Amanda Boabaid entrou na end zone, numa corrida de quatro jardas, quebrando tackles pelo caminho. O XP novamente não convertido deixava o placar em 19 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

No segundo tempo a defesa do Cold Killers fez seus ajustes e, com isso, tirava o Silverhawks de campo rapidamente em suas duas primeiras posses (dois 3 and outs). As visitantes na partida aproveitaram e chegaram à sua primeira pontuação, em corrida de 38 jardas da RB #29 Sarah, colocando fogo no jogo. O XP tentado e não convertido pela kicker #16 Julianne deixava o placar em 19 a 6.

Ainda no terceiro período deu tempo para as donas da casa chegarem a nova pontuação, deixando o placar mais tranquilo novamente. Novamente a running back #18 Amanda Boabaid conseguiria o TD, desta vez numa corrida de 39 jardas, mostrando muita velocidade. O XP pra fora, desta vez na tentativa da #31 Edi, deixava o jogo em 25 a 6, quando chegávamos ao período final.

No último quarto foi a vez da defesa do Silverhawks pontuar. O Cold Killers precisava chutar um punt de dentro de sua própria end zone, mas, o snap foi muito baixo. A punter conseguiu recuperar a bola, mas, a defesa já estava em cima e a defensive end #55 Jessica Correa conseguiu o tackle, garantindo um safety.

Com a posse de bola, o ataque do Silverhawks construiu novamente uma boa campanha, que teve início na linha de 31 jardas do campo de defesa. Ao final, a QB #12 Ester Alencar corrigiu um snap muito baixo, escapou da defesa, correu para a lateral e conseguiu um ótimo lançamento em movimento para a WR #13 Lustosa, que, já na end zone, fez uma bonita recepção para o TD. O XP desta vez convertido pela #31 Edi dava números finais à partida. Placar final, Curitiba Silverhawks 34 a 6 Cold Killers FA.

Com o resultado, o Silverhawks larga bem na competição estadual e está a um passo da final da competição. Já o Cold Killers precisa vencer o Curitiba Lions Feminino para ter chances de chegar à grande decisão.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações na partida:

Curitiba Silverhawks:

#12 Ester Alencar (QB): dois passes para touchdown;
#13 Suzane Lustosa (WR): duas recepções para touchdown;
#18 Amanda Boabaid (RB): três corridas para touchdown;
#55 Jessica Correa (LB): um safety forçado;
#73 Bertoja (K): um extra point convertido;
#31 Edi (K): um extra point convertido.

Cold Killers FA:
#29 Sarah (RB): uma corrida para touchdown.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s