Street Dogs anuncia Eduardo Aguiar, novo coordenador de ataque da equipe

O Street Dogs Futebol Americano, equipe de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, anunciou a chegada do seu novo coordenador de ataque. Eduardo Aguiar, com passagem pela comissão técnica do Tigers Football e do HP Tigers, chega com o intuito de comandar o ataque da equipe rumo a vôos mais altos.

_Street Dogs 03

O Street Dogs é o atual campeão da Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e chegou pela primeira vez, em sua curta história aos playoffs, da competição estadual, logo no segundo ano que participa. Mas, a equipe quer chegar ainda mais longe e o anúncio do novo coordenador de ataque é prova disso.

Relembre aqui a partida que deu o título da Divisão Norte ao Street Dogs.

Nós conversamos com Caio Grein, presidente da equipe, que nos contou sobre a chegada do novo coordenador de ataque à equipe: “Conversei com Eduardo pela primeira vez numa reunião que tive com o Mário [Bento] que também era técnico do HP Tigers, no ano passado. Desde então, começamos a conversar um pouco mais. Nesta temporada, procuramos ampliar a comissão técnica do time, principalmente com pessoas que não sejam atletas, não estejam em campo, que é algo que temos hoje. E o Eduardo tem um conhecimento muito grande e está no futebol americano há muito tempo, então, começamos a conversar mais sério para alinhar a chegada dele à equipe”.

Caio Grein
Caio Grein, presidente do Street Dogs FA (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Segundo Caio, a expectativa é alta para o novo Coordenador. Mas, Eduardo, apesar de já estar acompanhando a equipe, assumirá oficialmente o cargo nas sidelines apenas para a disputa da Copa Sul, no segundo semestre. “Ele tem conhecimento numa filosofia do ataque que nós queremos implantar no time, então a expectativa é que ele mude o nosso ataque, que ele dê uma dinâmica diferente da que tivemos nos últimos jogos. Ele até estará junto na sideline nos playoffs do paranaense, mas, ainda não no comando. Ele assume efetivamente na Copa Sul, ao lado do nosso atual head coach, Giácomo Pivovar”.

Nós conversamos também com Eduardo Aguiar, que possui 10 anos de experiência no esporte. Ele começou como kicker do Brown Spiders, em 2009, e foi co-Fundador Tigers Football, onde atuou como Coordenador Ofensivo entre 2015 e 2017. Após a fusão com o HP, Aguiar assumiu a posição de Coordenador Defensivo do HP Tigers, na temporada 2018.

Eduardo Aguiar Street Dogs
Eduardo Aguiar, novo Coordenador de Ataque do Street Dogs (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Eduardo começou falando sobre o novo desafio, chegando numa nova equipe: “Gosto de me desafiar. Fui coordenador de ataque do Tigers por três anos, mas sabia que não seria fácil. No 3º ano implementamos o sistema de flexbone que fez com que chegássemos a semifinal da Copa Sul de 2017 e, mesmo perdendo a semi, ficamos com o melhor ataque da competição. Em 2018 optamos pela Air Raid, que também fez com que chegássemos na semifinal novamente. Mas na Copa Sul do ano passado resolvi treinar a defesa para me desafiar e foi uma experiência incrível. É outro jogo, outra maneira de jogar FA e com isso aprendi como devo me comportar no ataque e na defesa. Futuramente ainda quero ser head coach”.

O novo coordenador de ataque do Street Dogs reforçou ainda quais são seus objetivos para a temporada: “Meu objetivo como Coach é ser campeão. Três anos disputando a competição com duas semifinais… está engasgado! Mas temos que ter os pés no chão e trabalhar duro pra isso. Ano passado o time terminou em último do grupo e com 24 pontos feitos em 3 jogos, então melhorar esses números é um desafio pessoal. Tudo dando certo, conseguindo passar todo meu conhecimento e implementando o sistema da maneira correta, vejo esse time nos playoffs [da Copa Sul] e é isso que eu quero e espero para essa temporada com o Street Dogs.

Apesar de não ser a primeira partida oficial com Aguiar no comando do ataque, a próxima partida do Street Dogs já tem data marcada: válida pelos playoffs do Campeonato Paranaense, a equipe enfrentará o Paraná HP, fora de casa, no dia 19 de maio, às 14h, no Aurea Street Dogs Stadium.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s