Winter Game: Guardian Saints realizará jogo beneficente neste domingo, em Curitiba

Com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para doação, o Guardian Saints realizará um jogo comemorativo entre seus próprios atletas neste domingo. Apesar de a equipe não cobrar nenhum valor pela entrada, os organizadores e os atletas pedem que o público leve peças de roupa de inverno para doação a instituições carentes.

_Guardian Saints_01

O evento contará com um desafio diferente, num jogo entre os próprios atletas da equipe. De um lado, Xavier (team Xavier), atual presidente e head coach do time. Do outro, Vinicius Mattos (team Mattos), que acaba de ser promovido para o cardo de Coordenador de Ataque, o que, anteriormente, era ocupado também por Xavier. Desta forma, a partida ainda terá um pouco mais de competitividade entre os atletas e comissões técnicas.

Nós conversamos com Xavier, presidente, que nos contou como surgiu a ideia: “Tivemos algumas mudanças em nossa comissão técnica nesse ano e o paranaense foi o test drive, pra começarmos a ajeitar a casa e organizar a forma de conduzir o programa de futebol americano com essa comissão. Nesse sentido, após a nossa saída do campeonato, queríamos manter um cronograma ativo com a equipe, sendo que temos como norte a ação social. Então, vimos nisso uma oportunidade de fazer um treino ‘mais legal’ e ainda fazer uma arrecadação de inverno”.

_Vinicius Mattos_ Xavier
Vinícius Mattos (esq.) e Xavier (dir.) aproveitarão o momento para avaliação do desempenho de seus atletas. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Além disso, Xavier ressaltou que o evento também tem um viés comemorativo – devido à promoção de um dos membros de sua comissão técnica. “Estamos subindo o Vinícius [Mattos] para Coordenador Ofensivo, então tivemos a ideia de um coordenador desafiar o outro, uma vez que estou passando o bastão pra ele. Então, isso se tornou o Winter Game”. Segundo Xavier, os dois coordenadores escolheram seus times, numa espécie de Draft com os atletas da equipe, sendo que a primeira escolha foi decidida na moeda.

O presidente da equipe nos falou, ainda, sobre o que espera da arrecadação e quais serão as instituições beneficiadas: “A entrada é gratuita, então não é necessário levar algo. Mas seria muito legal se cada um separasse um casaco ou uma coberta que não esteja usando mais. Sei que muita gente não entrega, ou faz doações, por não saber onde ou como entregar, então estamos criando essa oportunidade. A ideia é realizar as doações para o Lar de Idosos do Tarumã e para a Acridas, mas, obviamente depende muito da quantidade de roupas que teremos. Honestamente, espero que consigamos arrecadar bastante roupas”.

O Winter Game será realizado neste domingo, 5 de maio, a partir das 10h, na partida entre Team Xavier e Team Mattos, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri, Curitiba/PR).  A arrecadação das roupas será realizada no local do jogo, durante o evento.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s