Para Moon Howlers, vitória no wild card prova que equipe está no caminho certo

Uma das equipes com maior evolução técnica nos últimos anos no estado é o Moon Howlers. E, no último domingo, o time deu mais uma demonstração disso, ao vencer o Foz do Iguaçu Black Sharks, em Foz, em partida válida pelo wild card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, garantindo a passagem para as quartas de final da competição estadual.

_moon howlers 01

Relembre aqui como foi a vitória do Moon Howlers, longe de casa.

Nunca é demais lembrar que, dois anos atrás, a equipe estreava nos gramados e terminava a competição estadual sem vitórias, em duas partidas disputadas. Agora, em 2019, no quarto jogo do time na temporada, são três vitórias (Guardian Saints, Curitiba Lions e Foz Black Sharks) e uma derrota (contra o HP Tigers).

_Carlos Zuchi 02
Carlos Zuchi, head coach do Moon Howlers (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Segundo Carlos “Cadu” Zuchi, head coach do Moon Howlers, a vitória contra o Black Sharks veio após uma partida bastante disputada: “O jogo foi parelho, bem disputado. Começamos cedendo muito campo para o adversário, fizemos ajustes e as coisas se acertaram, apesar de começarmos em desvantagem no placar. O importante é que nos mantivemos calmos e fiéis ao plano de jogo. Conseguimos um TD com o Will [Zanardine, RB da equipe] e na sequência encaixamos nosso ataque. Crescemos no jogo e conquistamos a virada. Depois disso o time foi maduro o suficiente para segurar o adversário, sem afobação e sem correr riscos. Foi uma grande vitória”.

Mais do que o placar e a classificação, a vitória do último domingo pode servir como um divisor de águas, por ter sido contra uma das equipes mais tradicionais do estado, mesmo após uma longa viagem: “Conquistamos nossa vaga para as quartas de final após muito esforço e dedicação”, disse Cadu. “Temos excelentes jogadores que tem demonstrado seu jogo a cada partida. É ótimo estar entre os melhores do estado e foi excelente termos vencido uma das equipes mais tradicionais do Paraná, ainda mais fora de casa, com uma longa viagem. Isso mostra que estamos no caminho certo para crescermos ainda mais. Nossa alcateia vai continuar caçando”.

O Moon Howlers agora enfrentará, pelas quartas de final, o Coritiba Crocodiles. A partida está marcada para o dia 19 de maio, a partir das 14h, no Croco Stadium, em Curitiba/PR.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s