Curitiba Lions enfrenta Curitiba Silverhawks neste sábado, pelo Campeonato Paranaense

O Curitiba Lions Feminino (0-0) enfrenta o Curitiba Silverhawks (1-0) na tarde deste sábado, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino. As duas equipes que representaram o estado na Copa Sport America do Brasil no ano passado agora se enfrentam pela competição estadual.

O Curitiba Lions Feminino faz o seu jogo de estreia na temporada neste sábado. A equipe, que disputou o torneio feminino estadual e o campeonato nacional em 2018 quer contar com essa experiência pra buscar resultados melhores nesta temporada.

Para a Michele Herder, presidente e running back da equipe, essa experiência pode ser um fator fundamental para o desempenho nesta temporada: “Mudou em muito a filosofia do time. Ano passado tivemos pouco tempo pra nos prepararmos, jogamos contra times que já treinavam há anos e com muito mais experiência que nós, mas ainda assim foi algo incrível e que acabou acarretando em muito aprendizado para esse ano. A gente tem seguido uma filosofia mais militar e a volta do Albuquerque como General Manager do time evidenciou ainda mais isso.”.

Michele Herder
Michele Herder, presidente do Curitiba Lions Feminino (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Michele continuou, falando sobre a chegada de novas atletas, via try out realizado, e as ambições da equipe na temporada: “Temos hoje cerca de 50% do time com experiência do ano passado e outros 50% que estão treinando desde o nosso último try out em janeiro. A vivência de jogo das veteranas traz mais segurança e aprendizado pra quem tem apenas alguns meses de treino e ao mesmo tempo reforça a união e ideia de família que sempre tivemos dentro do time. Como sempre, estamos entrando em campo para vencer, não importa contra quem iremos jogar, pois treinamos duro, abandonamos às vezes estudo, família, pra fazermos o que amamos”.

Do outro lado, o Silverhawks é o atual campeão estadual e semifinalista da competição nacional. A equipe começou a temporada com uma vitória contra o Cold Killers e um segundo triunfo a coloca na final do Campeonato Paranaense.

Relembre aqui como foi a vitória na primeira rodada da competição estadual.

Boabaid
Amanda Boabaid, running back do Curitiba Silverhawks (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Para Amanda Boabaid, running back do Silverhawks, a primeira partida foi uma boa atuação da equipe: “Vejo que, apesar da chuva, tivemos boas jogadas com o ataque, tanto aéreo quanto terrestre. A Ester [Alencar] soube distribuir muito bem a bola, com passes para muitas recebedoras. Então, tudo se encaixou muito bem e o time de especialistas também foi um destaque, com duas posses recuperadas”.

Boabaid também falou sobre a preparação da equipe para essa segunda partida: “Fizemos alguns ajustes que analisamos em todas as unidades e o nosso foco nessa partida é a vitória, pra que a gente chegue à final”.

Curitiba Silverhawks e Curitiba Lions Feminino entram em campo neste sábado, 11 de maio, a partir das 14h, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s