Silverhawks atropela Lions e garante vaga na final do Campeonato Paranaense

O Curitiba Silverhawks (2-0) venceu o Curitiba Lions Feminino (0-1) por 84 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino. Jogando bem tanto no ataque quanto na defesa, o Silverhawks garantiu sua passagem para o Araucária Bowl, a grande decisão do certame estadual. Já o Lions agora decidirá contra o Cold Killers quem ficará com a segunda vaga.

Logo na primeira posse o Silverhawks mostrou que viria com foco total  para a vitória. Com uma campanha de 55 jardas, a quarterback #12 Ester Alencar garantiu as últimas 26 em três corridas e garantiu o touchdown. O extra point convertido pela kicker #31 Edi colocava 7 a 0 no placar. Na posse seguinte a defesa do Lions apareceu, interceptando um passe da Ester com a linebacker #47 Ana Bortolotte, mas o ataque não capitalizou. Melhor para o SH, que ampliou a vantagem numa 4ª para 13 jardas, num passe da Ester para a wide receiver #13 Suzane Lustosa que, numa rota jet sweep, correu 17 jardas e anotou novo TD. O XP novamente convertido pela Edi colocava o placar em 14 a 0.

Aproveitando um ótimo retorno da #18 Amanda Boabaid, o ataque do Silverhawks começou a campanha já na linha de 14 jardas do ataque. Aí, a #12 Ester encontrou um lindo passe para a WR #85 Jamille que agarrou a bola já dentro da end zone, anotando o TD. Antes do final do primeiro quarto deu tempo para nova pontuação, novamente aproveitando um bom retorno da Boabaid. Desta vez a RB #19 Maria Gabriela Scherner correu três jardas e garantiu o TD. Com um XP convertido e outro bloqueado o placar ficava em 27 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro período.

Na sequência, foi a vez da defesa do Silverhawks aparecer. A quarterback #20 Vanessa Giacomini foi interceptada pela linebacker #21 Valeria, que correu cerca de 40 jardas até a end zone, garantindo a pick six. O XP foi convertido, novamente pela Edi. Com a bola, o ataque do Lions Feminino conquistou seu primeiro first down da partida, mas, não foi suficiente para andar em campo e a equipe teve que ir para o punt.

Com a bola novamente, o Silverhawks não perdoou. Desta vez a quarterback #12 Ester Alencar mostrou toda sua habilidade física e, numa read option, ficou com a bola, correndo 56 jardas e anotando um lindo touchdown. O XP novamente convertido pela Edi colocava o jogo em 41 a 0, na metade do segundo período.

Já no two-minute warning deu tempo para mais duas pontuações do Silverhawks. A primeira, em nova corrida da Ester, desta vez de 7 jardas; a segunda, em interceptação retornada para touchdown (pick six) da safety #33 Poly. Os dois XP convertidos colocavam o jogo em 55 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Logo no começo do segundo tempo, mais uma interceptação da defesa do Silverhawks, desta vez com a cornerback #28 Pri. Com a QB #15 Jessica Rodrigues no comando do ataque, o time chegou a mais um TD, em corrida de 21 jardas da RB #1 Kaê. O XP desta vez convertido pela #73 Bertoja colocava o placar em 62 a 0.

Do outro lado, novamente o ataque do Lions feminino conseguia renovar as descidas, mas, novamente não conseguiu chegar muito longe. Aí, o time de especialistas do Silverhawks também pontuou, num retorno de punt de cerca de 75 jardas da #28 Pri, que quebrou alguns tackles pelo caminho e entrou na end zone. O XP novamente era convertido pela #73 Bertoja e o placar ficava em 69 a 0.

Já no último período, mais duas pontuações fecharam a conta do jogo. A primeira, em nova pick six da #33 Poly, que reagiu bem e conseguiu uma ótima corrida até a endzone. O XP era convertido pela #73 Bertoja. O segundo, em corrida de 20 jardas da RB #18 Amanda Boabaid, que mostrou muita velocidade, mudou de direção, quebrou tackles e chegou à end zone. Na tentativa de XP o snap foi alto e a holder #13 Suzane Lustosa improvisou bem, correndo pela lateral e garantindo mais dois pontos, encerrando a partida. Placar final, Curitiba Lions Feminino 0 a 84 Curitiba Silverhawks.

Com duas vitórias nas duas partidas, o Silverhawks garantiu a sua vaga na final da competição estadual, o Araucária Bowl. Já o Curitiba Lions Feminino agora enfrentará o Cold Killers FA e o vencedor deste jogo também garantirá a sua passagem para a decisão.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações do Silverhawks:

#12 Ester Alencar (QB): dois passes para touchdown; três corridas para touchdown;
#13 Suzane Lustosa (WR): uma recepção para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#85 Jamille (WR): uma recepção para touchdown;
#19 Maria Gabriela Scherner (RB): uma corrida para touchdown;
#1 Kaê (RB): uma corrida para touchdown;
#18 Amanda Boabaid (RB): uma corrida para touchdown;
#21 Valeria (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#33 Poly (S): duas interceptações retornadas para touchdown (pick six);
#28 Pri (CB/PR): um retorno de punt para touchdown;
#31 Edi (K): sete extra points convertidos;
#73 Bertoja (K): três extra points convertidos.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s