Em Maringá, Pyros e Indians se enfrentam em busca da vaga na semifinal

O Maringá Pyros (0-2) enfrenta o São Miguel Indians (3-0) na tarde deste sábado, 18 de maio, em partida válida pela primeira rodada dos playoffs (quartas de final) do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Apenas a vitória interessa a qualquer uma das equipes, que buscam estar entre os quatro melhores times da competição.

pre jogo 02
Pyros recebe o Indians em Maringá, em partida válida pelos playoffs do Campeonato Paranaense 2019 (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Pelo lado do Pyros, a equipe ainda não se encontrou com a vitória em partidas oficiais em 2019, após jogar na Divisão Elite do certame estadual, que possibilitou a passagem direta para os playoffs ao três participantes. Mas, nos dois jogos disputados, foram duas derrotas: a primeira, contra o Brown Spiders, em casa; a segunda, contra o Coritiba Crocodiles, na capital paranaense.

pre jogo 01
José Maria Matias, coach e atleta da linha ofensiva do Pyros. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Nós conversamos com José Maria Matias, coach e atleta da linha ofensiva do Pyros, que analisou o saldo até aqui na competição: “Infelizmente perdemos dois jogos seguidos, uma coisa que não estava no nosso planejamento inicial. O ponto negativo é que mostra para o time que precisamos urgente melhorar nosso estilo de treino e jogo. O ponto positivo que podemos tirar é que alguns atletas que subiram da nossa base estão vindo com qualidade e muita vontade de jogo em relação aos veteranos. Vários atletas se destacaram nas duas partidas, apesar de tudo”.

Segundo o técnico da linha ofensiva da equipe maringaense, o foco da preparação para a partida deste sábado foi de melhorar, principalmente, o desempenho ofensivo: “Estamos principalmente arrumando os erros dos jogos anteriores e estudando estratégias e modos de jogar contra o adversário. Nesse próximo jogo deveremos ver um Pyros mais ofensivo, pois foi um dos fatores que faltou nos últimos jogos. Veremos também um Pyros mais concentrado, ajustando erros e jogadas para conseguir uma vitória, e, principalmente, um Pyros com um ataque melhor e funcionando”.

Do outro lado está o São Miguel Indians, equipe catarinense, convidada pela Federação Paranaense de Futebol Americano a participar do certame da terra das araucárias. A equipe mostrou muita força e está invicta até aqui, tendo se classificado em primeiro lugar na Divisão Oeste, vencendo o Cascavel Olympians, o Francisco Beltrão Red Feet e o Foz do Iguaçu Black Sharks.

Ademilson Lopes - Gefferson Folleto
Ademilson Lopes, Coordenador de Ataque do Indians. (Foto: Gefferson Folletto Fotografia)

Segundo o coordenador de ataque da equipe, Ademilson Lopes, a preparação para um jogo como esse passa muito pelo lado mental: “A preparação para uma partida como essa tem sido trabalhar sim a parte técnica/tática, mas principalmente a mental. Jogo de playoffs sabemos que quem errar menos se mantém vivo! Será um grande desafio para a nossa jovem equipe, Maringá se tornará a viagem mais longa da nossa história, então é um jogo que queremos fazer se tornar histórico também. Conheço bem a equipe do Pyros e do valor que ela tem, mas estamos confiantes que poderemos fazer um bom jogo e dar orgulho para o Oeste de SC”.

Pensando nas possibilidades de classificação à semifinal, Ademilson acredita no potencial de sua equipe – mas, joga o favoritismo pro lado dos donos da casa. “O favoritismo está todo do lado do Maringá e com méritos, são a equipe mais experiente, que já disputou campeonatos nacionais e jogam em casa”, disse o Coordenador de Ataque. “Vamos para lá fazer nosso papel e tentar manter o bom nível de FA que temos apresentado até agora na competição. Ainda estamos invictos e com muito esforço, trabalho em equipe e foco temos chance de continuar assim depois desse final de semana, podendo de quebra garantir com uma vaga na semifinal do certame. Esse é o objetivo!”.

Maringá Pyros e São Miguel Indians jogam as quartas de final do Campeonato Paranaense a partir das 14h deste sábado, 18 de maio, no Campo do Alvorada (Av. Franklin Delano Roosevelt, 2070 – Maringá/PR). A entrada é gratuita!

(Fotos: Gefferson Folletto Fotografia | Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s