Brown Spiders conquista vitória sobre DarkWolves e avança para semifinal

O Brown Spiders venceu o Guarapuava DarkWolves por 39 a 0 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Com o resultado, a equipe da capital garante a vaga na semifinal da competição, já se colocando como um dos quatro melhores times do estado. Já o DarkWolves dá adeus à competição estadual, na qual teve um ótimo desempenho.

No começo da partida, parecia que o Brown Spiders dominaria as ações. Após tirar o ataque do DarkWolves de campo rapidamente, com um 3 and out, a equipe chegou a sua primeira pontuação, numa campanha de 44 jardas que contou com uma conversão improvável de 3ª para 18 jardas. Ao final, o running back #5 Misael mostrou sua velocidade e correu 14 jardas até a end zone. O extra point convertido pelo kicker #2 Fracaro deixava o placar em 7 a 0.

Mas aí o DarkWolves conseguiu equilibrar as ações, não deixando novas pontuações do BS até o intervalo. A equipe até tentou, com uma interceptação do safety #8 Marcondes, que colocou o ataque na linha de 6 jardas, mas, a equipe não conseguiu pontuar. Mesmo o field goal de 34 jardas tentado pelo Fracaro foi pra fora.

Mas, alguns ajustes devem ter sido feitos no intervalo e o Brown Spiders voltou com tudo. Com a posse de bola na linha de 47 jardas do campo de defesa, a equipe precisou de dois snaps para chegar à end zone. Foram dois passes do quarterback #16 Anhucci, o último, para o wide receiver #19 André Lucas, que quebrou alguns tackles e viu o caminho aberto até o final do campo. O XP novamente convertido pelo Fracaro deixava o jogo em 14 a 0.

Na posse seguinte, novamente Fracaro apareceu, se redimindo do primeiro erro e acertando um field goal de 25 jardas. Logo depois, foi a vez da secundária da equipe da casa aparecer, com duas interceptações, ambas anotadas pelo cornerback #23 Waldir Martins Neto. A primeira, não capitalizada pelo ataque que cometeu muitas faltas e foi para o punt. Na segunda, Waldir correu até a end zone para garantir a pontuação defensiva. Na tentativa de XP, o snap saiu errado e o holder #4 Hulyan se virou bem, correu pela lateral e garantiu a conversão de dois pontos, colocando 25 a 0 no placar.

Ainda no terceiro quarto tivemos as duas pontuações finais da partida. Primeiro, numa campanha começada na linha de 48 jardas do campo defensivo, que contou com uma falta de facemask da defesa do DarkWolves. Ao final, o QB #16 Anhucci encontrou um lindo passe para o WR #19 Andre Lucas que desta vez agarrou a bola já praticamente dentro da end zone. Depois, em nova pick six, desta vez do safety #40 Nutella, que agarrou a bola, garantiu o turnover e a pontuação. Com os dois extra points convertidos pelo Fracaro e um último período sem pontuações, chegávamos ao placar final: Brown Spiders 39 a 0 Guarapuava DarkWolves.

Com a vitória, o Brown Spiders se garantiu na semifinal da competição estadual e, agora, espera o término da rodada para conhecer seu adversário.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da equipe na partida:
#16 Anhucci (QB): dois passes para touchdown;
#19 Andre Lucas (WR): duas recepções para touchdown;
#5 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#23 Waldir Martins Neto (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#40 Nutela (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#4 Hulyan (QB): uma corrida para conversão de dois pontos;
#2 Fracaro (K): quatro extra points convertidos; um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s