Com placar construído no segundo tempo, Paraná HP vence Street Dogs e está na semifinal

O HP Futebol Americano venceu o Street Dogs por 50 a 3 na tarde deste domingo, 19 de maio, em Campo Largo, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória, construída após um complicado primeiro tempo, dá a vaga ao HP na semifinal da competição estadual. Já o Street Dogs, campeão da Divisão Norte, se despede do certame com a derrota.

No primeiro quarto a defesa do Street Dogs já mostrava que daria trabalho, forçando que a equipe de especialistas do HP entrasse em campo. Aí, o kicker #7 Moletta converteu um field goal de 44 jardas para abrir o placar. Depois disso, nenhuma equipe conseguiu renovar as descidas, até o final do primeiro quarto.

No começo do segundo período, o quarterback #6 Mateus Rosa, que fez sua estreia na temporada, lançou um passe no meio do campo, que foi interceptado pelo linebacker #77 Cestari, levando a bola até a linha de 9 jardas. Aí, um field goal de 22 jardas convertido pelo K #3 Mauro empatava a partida, 3 a 3.

Chegando ao final do primeiro tempo, aproveitando um bom retorno de punt e uma falta de facemask, o HP anotaria o primeiro touchdown da partida, em corrida de 9 jardas do running back #28 Patrick Oliveira. O extra point convertido pelo #7 Moletta deixava o jogo em 10 a 3.

Já dentro do two-minute warning foi a vez da defesa do HP aparecer pela primeira vez na partida. Com as costas na parede, o QB #7 Nilton foi pressionado dentro da própria end zone e se livrou da bola. Como não tinha nenhum recebedor próximo, nem a bola cruzou a linha de scrimmage, foi marcado intentional grounding. Esta falta, dentro da end zone, é considerada safety, dando dois pontos mais ao HP, que ia para o intervalo com vantagem em 12 a 3.

No segundo tempo, após ter uma campanha bastante longa, o HP não pontuou, cometendo um turnover on downs na linha de 6 jardas do campo de ataque. Mas, na sequência, o safety #43 Polli interceptou um passe e deixou o ataque novamente em ótima situação. Aí, bastou o RB  #28 Patrick Oliveira correr 14 jardas para entrar na end zone. O XP convertido pelo #7 Moletta deixava a partida em 19 a 3, quando chegávamos ao final do terceiro quarto.

No último período o Street Dogs demontrou cansaço e o HP não perdoou e anotou quatro touchdowns. O primeiro, capitalizando uma interceptação do safety #23 Ander Kvas, que deixou o ataque já na linha de 34 jardas. Ao final da campanha, o RB #28 Patrick correu mais três jardas e garantiu o TD. O XP desta vez foi pra fora.

Logo depois, o corner back #37 Clever Kvas interceptou novamente o QB Nilton e, antes de ser tackleado, soltou a bola para o S #23 Ander Kvas. O atleta então correu 99 jardas até a end zone adversária, para garantir a pick six. A conversão de dois pontos foi bem sucedida em corrida do RB #24 Bauer. Logo depois, o Street Dogs cometeu nova falta dentro da própria end zone, desta vez um holding, novamente dando um safety para a equipe adversária, deixando o placar em 35 a 3.

Restando cerca de seis minutos para o fim da partida, foi a vez do RB #24 Bauer entrar na end zone, em corrida de 7 jardas, com conversão de XP bem sucedida pelo #7 Moletta. Já no two-minute warning a equipe anotou a pontuação final, em passe do quarterback #12 Buti para o wide receiver #16 Guedes. A conversão de dois pontos em nova conexão Buti > Guedes dava números finais à partida: Paraná HP 50 a 3 Street Dogs. Com a vitória o HP se garantiu na semifinal, quando enfrentará o Coritiba Crocodiles.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Paraná HP:
#12 Buti (QB): um passe para touchdown; um passe para conversão de dois pontos;
#16 Guedes (WR): uma recepção para touchdown; uma recepção para conversão de dois pontos;
#28 Patrick Oliveira (RB): três corridas para touchdown;
#24 Bauer (RB): uma corrida para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#23 Ander Kvas (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#7 Moletta (K): um field goal convertido; três extra points convertidos.

Street Dogs:
#3 Mauro (K): um field goal convertido.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s