Coritiba Crocodiles vence Moon Howlers com tranquilidade e se classifica para a semifinal

O Coritiba Crocodiles venceu o Moon Howlers por 42 a 0 na tarde deste domingo, em Curitiba, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória tranquila do Croco colocou a equipe na semifinal da competição estadual, quando enfrentará o HP Futebol Americano. Já o Moon Howlers se despede do certame estadual, após garantir a vaga às quartas de final através da vitória no wild card.

Logo no primeiro quarto o Croco abriu o placar, numa corrida de cinco jardas do full back #32 Alexandre, que quebrou um tackle e entrou na end zone. O extra point convertido pelo wide receiver e kicker #89 Adan Rodriguez colocava o placar em 7 a 0.

No segundo período foi a vez do ataque aéreo do Croco pontuar. Aproveitando uma free play, após uma falta clara da linha defensiva do Moon Howlers, o quarterback #7 Elijah Freeman mostrou boa movimentação no pocket e um braço bastante forte e preciso, encontrando o wide receiver #13 Athos Daniel Jr., que, após conseguir boa separação, garantiu a recepção já na end zone, numa conexão de 45 jardas. O XP novamente convertido pelo #89 Adan colocava o placar em 14 a 0.

Ainda no segundo período deu tempo para a defesa do Croco pontuar, com uma interceptação retornada para touchdown (pick six) pelo safety #31 Cesar Hey. O XP novamente convertido deixava o jogo em 21 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Logo no primeiro snap do segundo tempo, uma big play ampliaria ainda mais a vantagem para o Croco. O running back #17 Francelino “Guiné” Sanhá correu 80 jardas (!) aproveitando os bloqueios de sua linha ofensiva e mostrou muita velocidade para chegar até a end zone e garantir o TD. O XP novamente convertido pelo #89 Adan Rodriguez deixava a partida em 28 a 0.

Ainda no terceiro quarto, numa 1ª and goal na linha de 6 jardas, o quarterback #4 Mamão encontrou um lindo back shoulder pass para o WR #13 Athos Daniel Jr., que mostrou muita habilidade para garantir a recepção com os dois pés dentro de campo e anotar o TD. O XP anotado pelo Adan deixava o placar em 35 a 0.

Já no último período, novamente Mamão achou um lindo passe, desta vez para o experiente WR #89 Adan Rodriguez, que, livre, agarrou o passe e entrou na end zone, para garantir a conexão de 25 jardas para TD. O XP convertido pelo próprio Adan dava números finais à partida: Coritiba Crocodiles 42 a 0 Moon Howlers FA.

Com a vitória, o Croco garantiu a classificação para as semifinais da competição, quando, com direito ao mando de campo, enfrentará o HP Futebol Americano. Já o Moon Howlers, que fez bela campanha no estadual deste ano, se despediu da competição.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:
#7 Elijah Freeman (QB): um passe para touchdown;
#4 Ramon “Mamão” Martire (QB): dois passes para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): duas recepções para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR/K): uma recepção para touchdown; seis extra points convertidos;
#32 Alexandre (FB): uma corrida para touchdown;
#17 Francelino “Guiné” Sanhá (RB): uma corrida para touchdown;
#31 Cesar Hey (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six).

(Fotos: Letícia Moura Fotografia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s