Pyros supera Indians em Maringá e garante vaga nos playoffs

O Maringá Pyros venceu o São Miguel Indians por 16 a 0 na tarde deste sábado, 18 de maio, em Maringá, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória, garantida em grande parte pela defesa do Pyros, colocou a equipe na semifinal do certame estadual, sendo uma das quatro melhores do Paraná. Já os catarinenses do Indians, convidados pela Federação Paranaense de Futebol Americano para a disputa do campeonato, se despediram da competição.

_para post

No primeiro quarto o Pyros foi rápido para abrir o placar. O experiente quarterback #15 Bruno Miyasaki lançou para o wide receiver #11 Rafael Rodrigues, para garantir o touchdown, restando cerca de seis minutos para o final do período. O XP convertido pelo kicker #1 Henrique “Kabelinho” Brito colocava 7 a 0 no placar. Ainda no primeiro quarto o Indians teve a chance de diminuir a vantagem, num field goal de cerca de 30 jardas, mas, o snap foi muito alto e a equipe perdeu a posse de bola.

No segundo período foi a vez da defesa do Pyros pontuar pela primeira vez. O ataque dos visitantes estava com as costas na parede e, num snap ruim, a bola saiu pelo fundo do campo, resultando num safety, que levou a vantagem para duas posses de bola, 9 a 0. Pouco antes do jogo ir para o intervalo, o Indians teve nova chance de pontuar, com a posse de bola na beira da end zone adversária. Mas, a defesa dos donos da casa mostrou sua força e forçou o turnover on downs do ataque do Indians.

No terceiro período, novamente a defesa do Pyros mostrou sua força e pontuou, com um fumble recuperado para touchdown pelo linebacker #43 Tiago de Sá. O XP convertido pelo K #56 Paulo Seron colocava o placar em 16 a 0 a favor dos donos da casa.

No último período, nenhuma pontuação movimentou o placar. Mas, o comandante do ataque do Pyros, Bruno Miyasaki, se lesionou e teve que deixar a partida de ambulância. As primeiras informações que chegam de colegas de time apontam que o quarterback tenha quebrado o tornozelo, faltando cerca de 9 minutos para o final da partida.

Assim, sem novas pontuações, a partida chegava ao fim. Placar final, Maringá Pyros 16 a 0 São Miguel Indians. A vitória classificou o Pyros para a semifinal da competição, apenas aguardando a conclusão da rodada para descobrir o adversário. Já o Indians dá adeus ao campeonato paranaense.

Confira abaixo um resumo dos responsáveis pelas pontuações do Pyros na partida.

#15 Bruno Miyasaki (QB): um passe para touchdown;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown;
#43 Tiago de Sá (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#1 Henrique “Kabelinho” Brito (K): um extra point convertido;
#56 Paulo Seron (K): um extra point convertido.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s