Cold Killers vence Lions Feminino e se classifica para a final do Campeonato Paranaense

O Cold Killers FA (1-1) venceu o Curitiba Lions Feminino (0-2) por 48 a 0 na tarde deste sábado, no Croco Stadium, em Curitiba, na partida que encerrou a temporada regular do Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino. A vitória garantiu o CK na final da competição estadual, o Araucária Bowl, quando enfrentará as atuais campeãs, Curitiba Silverhawks. Já o Lions Feminino, com a derrota, se despede do certame.

 

Logo nas duas primeiras campanhas o Cold Killers mostrou que teria um jogo corrido difícil de ser parado na tarde deste sábado. Primeiro, numa campanha de 54 jardas, foram necessários apenas dois snaps para a equipe chegar ao touchdown, em corrida de 38 jardas da running back #11 Ana Alice Rocha. O extra point convertido pela kicker #16 Julliane Laurindo colocava 7 a 0 no placar.

Na campanha ofensiva seguinte, novamente Rocha entraria na end zone, desta vez após corrida de 26 jardas. O XP novamente convertido pela Julliane colocava 14 a 0 no placar, que seria mantido até o final dos primeiros 12 minutos. Já o Lions não conseguiu ver suas campanhas terem as descidas renovadas no primeiro período.

 

Logo no início do segundo quarto, a RB #29 Sarah, que também atua como punt returner, fez um lindo retorno de 78 jardas para touchdown. O XP anotado pela #16 Laurindo deixava a partida em 21 a 0. Até o final do primeiro tempo a pontuação seria mantida, sendo que o próprio Cold Killers teve a principal chance de pontuar novamente, com uma campanha sendo encerrada na linha de 8 jardas, por conta do intervalo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cold Killers mostrando um excelente trabalho. Desta vez, a pontuação veio num belo passe no meio do campo da quarterback #7 Mariele Ramos para a wide receiver #13 Luana Marques, que anotou o TD. O XP novamente lá dentro no chute da Julliane colocava o placar em 28 a 0. Após isso, o Lions conseguiu uma longa campanha, mas, as faltas colocaram a equipe pra trás novamente e o jogo chegava aos 12 minutos finais.

 

No último quarto, novamente a quarterback #7 Mariele Ramos lançou uma linda bola, desta vez para a wide receiver #80 Isabele Pohlua, que agarrou já na end zone e garantiu o touchdown, sem conversão de extra point desta vez. Na posse de bola seguinte, foi a vez da RB #29 Sarah entrar na end zone, em nova longa corrida (cerca de 45 jardas). Com o XP convertido o placar ficava em 41 a 0, com mais seis minutos a serem jogados na partida.

Logo após isso tivemos a primeira interceptação da partida, com a safety #27 Pamela garantindo um lindo turnover. O ataque do Cold Killers aproveitou e capitalizou, em touchdown em corrida de duas jardas da #29 Sarah. O XP convertido pela Laurindo dava números finais à partida: Lions Feminino 0 a 48 Cold Killers FA.

 

Com a vitória o Cold Killers garantiu a sua vaga ao primeiro Araucária Bowl, quando enfrentará as já classificadas Curitiba Silverhawks, numa decisão que tem tudo pra ser histórica!

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações do Cold Killers na partida:
#7 Mariele Ramos (QB): dois passes para touchdown;
#13 Luana Marques (WR): uma recepção para touchdown;
#80 Isabele Pohlua (WR): uma recepção para touchdown;
#11 Ana Alice Rocha (RB): duas corridas para touchdown;
#29 Sarah (RB / PR): duas corridas para touchdown; um retorno de punt para touchdown;
#16 Julliane Laurindo (K): seis extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s