Vinicius Anhucci fala sobre retorno aos gramados após lesão no ligamento

Longe dos campos desde o final do ano passado, Vinícius Anhucci, quarterback e wide receiver do Brown Spiders, voltou aos gramados nos playoffs do campeonato estadual, na vitória da equipe contra o Guarapuava DarkWolves, que garantiu o time na semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Comandando o ataque do BS na partida, Anhucci conversou conosco e falou sobre a recuperação e a sensação de estar de volta aos gramados.

Vinicius Anhucci 04

O atleta havia lesionado o ligamento pela primeira vez em 2017, em partida contra o Timbó Rex, pela Brasil Futebol Americano (BFA). Naquela oportunidade havia sido a perna direita. Agora, o atleta se recuperou da mesma lesão, mas, desta vez, na perna esquerda.

Segundo o quarterback e wide receiver do Brown Spiders, ter passado por isso anteriormente ajudou na recuperação: “Final do ano passado tivemos o I Senior Bowl da BSFS (Brown Spiders Football School). Foi um evento muito bacana e era um momento de confraternização entre a escola e os jogadores do BS. Fui jogar com meus meninos e infelizmente rompi o ligamento, desta vez da perna esquerda. Acontece. Como eu já sabia o caminho a trilhar, foi um pouco mais simples e em menos de 20 dias já estava fazendo a cirurgia”.

Confira aqui tudo sobre a Brown Spiders Football School.

Vinicius Anhucci 01Vinícius falou um pouco sobre o processo de recuperação e a importância de ter pessoas ao seu lado, dando apoio: “A cabeça transita por vários lugares, não posso mentir. Pensei em parar, virar só treinador e continuar ajudando de alguma forma o FA por aí. Eu tive muita ajuda das pessoas que estão do meu lado. Elas me dão um suporte anormal. E foi por influência delas que superei essa barra após a lesão”.

“Quando estava me preparando pra no dia seguinte realizar a cirurgia, foi onde me fortaleci de verdade”, continuou o atleta. “Uma noite inteira acordado me fez prometer pra mim mesmo que ao sair do hospital eu ia concentrar todas as minhas forças na recuperação pra voltar pela minha família e por cada menino do school que me envia mensagem”.

Vinicius Anhucci 02Agora recuperado da lesão, Anhucci busca voltar à forma física que estava e também encontrar novamente o ritmo de jogo: “Foram três meses de fisioterapia, muita academia e estou outra vez no campo. Trabalho diariamente pra voltar ao que estava no final do ano passado, quando com 91 kg e 11% de gordura corporal, me sentia extremamente confiante. Como não aguento esperar e voltar pra posição de WR, hoje me concentro em ajudar a equipe como QB. Eu amo demais esse esporte, o campo é o melhor lugar pra estar. Então, representar o BS e comandar o ataque é uma enorme satisfação.

Vinicius Anhucci 05Vinícius aproveitou para avaliar a atuação da equipe na vitória contra o Guarapuava DarkWolves: “O time se portou bem. Um começo morno, mas um segundo tempo bom. Queremos mais e vamos evoluir. A minha volta me deixou motivado pra melhorar. Meus treinadores e eu estamos motivados em aprimorar as coisas e buscar melhorar nos erros que cometi. Estou feliz em como consegui ver o jogo, por mais que tenha falhado em alguns momentos. O processo é tudo. Agora, esperamos todos nas semis. O time do Pyros é muito bom e sabemos que vão querer nos dar o troco da fase regular”.

Relembre aqui como foi a vitória do Brown Spiders sobre o DarkWolves.

Anhucci e o Brown Spiders voltam aos campos no fim de semana do dia 2 de junho, quando enfrentarão o Maringá Pyros, em Curitiba, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória colocará uma das equipes na decisão estadual!

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s