Para head coach do DarkWolves, equipe sai de cabeça erguida do Campeonato Paranaense

O Guarapuava DarkWolves teve, em 2019, uma ótima participação no Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A equipe, que ano passado se despediu da competição com três derrotas e na última colocação em seu grupo, nesse ano chegou ao seu primeiro triunfo e garantiu a vaga para os playoffs do certame. Para o head coach da equipe, Tiago Bonfim, a evolução mostrada nessa temporada foi muito positiva.

Ao todo, foram três partidas da equipe neste ano: primeiro, a derrota, em casa, para o Street Dogs, apenas na prorrogação (relembre aqui); depois, a vitória, novamente em Guarapuava, desta vez num jogo emocionante contra o Londrina Bristlebacks (reveja aqui); por fim, a derrota para o Brown Spiders, já nos playoffs do campeonato estadual, em Curitiba (confira aqui).

Nós conversamos com Tiago Bonfim, head coach da equipe, que avaliou bem a participação do time na competição estadual: “Vejo com bons olhos a participação da equipe neste paranaense. Tendo em vista as equipes que enfrentamos e modelos táticos diferentes que jogamos contra, os atletas reagiram bem e pudemos fazer grandes partidas. Um exemplo disso foram as partidas válidas pela fase grupo, quando os jogos foram decididos ou na prorrogação ou nos minutos finais. Isso demonstra uma maturidade dos atletas em se manter concentrados em partidas que demandassem pressão psicológica e adversidades em meio aos lances que eram sendo realizados pela equipe adversária”.

_Darkwolves 02Tiago continuou, reforçando a importância de reconhecer a evolução dos atletas e da equipe como um todo: “É preciso ver com bons olhos a evolução tática e técnica desta equipe que há um ano atrás saía com três derrotas na primeira fase e hoje sai de cabeça erguida de uma eliminação dos playoffs. Temos ciência que somos uma equipe jovem e que precisamos apreender muito ainda, mas aos poucos, com trabalho e dedicação, a gente vem buscando nosso lugar, buscando construir nossa história em meio a tantas outras histórias que vem sendo construídas por ai”.

Olhando para frente, o head coach finalizou, falando sobre os possíveis planos da equipe: “Passando esta fase de competição, a comissão técnica vai se reunir com a diretoria para discutirmos nossos próximos objetivos. A princípio é consenso que vamos participar de mais competições, basta agora vermos qual é mais viável. Além das competições nosso objetivo é encontrar mais atletas e fortalecer nosso elenco. Nossa equipe vai se dedicar aos atletas que chegaram agora e que vão chegar, pois são esses que darão continuidade ao trabalho. Temos como filosofia que os atletas mais antigos auxiliem quem vem chegando, para que os mesmos possam se sentir em casa e permanecer no esporte”.

Além das duas divisões da Liga BFA (Elite e Acesso), a Copa Sul é uma competição bastante viável para o DarkWolves. Além dela, a Copa Fronteira, já disputada pela equipe de Guarapuava em anos anteriores, também é uma possibilidade.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s