Paraná HP e Coritiba Crocodiles fazem semifinal do paranaense neste domingo

Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem, neste domingo, uma das semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A partida, que tem se tornado um grande clássico no estado, foi a decisão do certame na temporada passada. Além disso, os times são os dois representantes do Paraná na primeira divisão do futebol americano nacional, a BFA Elite.

Croco x HP_face
Coritiba Crocodiles e Paraná HP, em partida válida pelos playoffs da BFA na temporada 2018. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

As duas equipes se encontraram três vezes na temporada passada: a primeira, pelo campeonato paranaense, com vitória do Croco por 26 a 3; poucas semanas depois, as duas equipes se encontraram na BFA, novamente com vitória do Coritiba, 21 a 0; por fim, nos playoffs da mesma BFA, numa partida inesquecível, um dos grandes jogos da temporada nacional, e uma vitória apertada do Croco, 28 a 24.

Conversamos com o running back que vem sendo um grande destaque do HP na temporada, Patrick Oliveira. O atleta falou conosco sobre a sensação e expectativa de estar num jogo que tem se tornado tão grande: “o preparo para esse jogo tem sido como para uma final, uma partida de muita importância e tradição envolvida. Alguns atletas do Paraná HP não jogaram os primeiros jogos então agora todos vêm com um preparo forte pros playoffs. Pra parte nova do elenco, os atletas do HP Tigers, esse jogo traz um algo a mais, para muitos é a primeira vez enfrentando a equipe do Coritiba, então é uma partida especial realmente. O time todo vem se dedicando muito e não tem como esperar menos do que uma grande partida no domingo”.

Patrick Oliveira
Patrick Oliveira, running back do Paraná HP (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Patrick vem se destacando também pelo desempenho em campo. Foram 9 touchdowns anotados, em quatro partidas disputadas até aqui. Para o atleta, isso é fruto de muito aprendizado: “Desde quando entrei no time, consegui aprender com grandes running backs, como Keke Gant, Bauer e Taurus. Referente ao meu desempenho, creio que é resultado do trabalho que o time vem fazendo com todos os atletas e em particular com a OL. Consegui ter a chance de estar mais em campo, ter mais snaps nestes primeiros 4 jogos do que nos anos anteriores e acredito que os treinos em extra campo (academia, alimentação e psicológico) foram os pontos fundamentais para evoluir um pouco. Um dos principais pontos que destaco é o psicológico, venho trabalhando bastante nele para evoluir”.

Do outro lado, conversamos com um dos destaques defensivos do Croco na temporada e um dos atletas mais experientes e importantes da equipe, o defensive end Delmer Zoschke. Para Delmer, o jogo já pode ser considerado como um grande clássico: “Esse jogo é a grande partida do estado, a que mais chama a atenção. É a partida de maior rivalidade e ninguém quer perder. Por isso, acredito que eles vem mais fortes agora, para os playoffs e para a semifinal. Certamente eles buscarão este título novamente. Além disso, as duas torcidas fazem um show especial também, o que deixa o espetáculo ainda mais legal”.

Delmer Zoschke
Delmer Zoschke (dir.), defensive end do Coritiba Crocodiles (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Delmer falou ainda que a preparação é sempre um pouco diferente quando chega perto de jogos como esse: “A gente cuida ainda mais da parte de estudar mais o adversário, em jogadas mesmo. De qualquer forma, apesar de eu acreditar que o playbook possa ser parecido, acho que o elenco será diferente, não o do Tigers como foi o da primeira fase. Então, é o tipo de jogo que a gente gosta. Além disso, no fim das contas, os times da divisão elite, além do HP que já era esperado, acabaram fazendo as semifinais, o que também é bastante bacana”.

Coritiba Crocodiles e Paraná HP entram em campo neste domingo, 2 de junho, a partir das 14h, quando decidirão o primeiro finalista da competição estadual. O jogo será realizado no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR) e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Como já é tradicional nas partidas com mando do Croco, todos os torcedores que levarem 1 kg de alimento não perecível pagam o valor de meia entrada.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s