Em jogo dominado pelas defesas, HP vence Crocodiles e está na final do Campeonato Paranaense

O HP Futebol Americano venceu o Coritiba Crocodiles por 16 a 10 na tarde deste domingo, 2 de junho, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória, construída com uma defesa dominante e um ataque que pontuou nos momentos chave da partida, colocou o HP novamente na final da competição estadual, eliminando o Croco do certame.

A partida começou difícil para os dois times. Pelo lado do Croco, na primeira campanha, o ataque andou apenas por conta de duas faltas de 15 jardas cada cometidas pelo HP – mas, ao final, a equipe teve que ir para o punt. Pelo HP, um rápido 3 and out tirou o ataque de campo.

Na posse de bola seguinte o Croco conseguiu andar com o ataque, comandado pelas corridas de seu running back #23 Bruno Santucci e com o quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire na liderança do ataque. Ao final, novamente o time de especialistas foi chamado, mas, desta vez, para o field goal. O chute de 42 jardas foi convertido pelo kicker e wide receiver #89 Adan Rodriguez, colocando 3 a 0 no placar quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

No segundo período, o Croco teve duas posses de bola iniciadas no campo de ataque (uma na linha de 47 e outra na linha de 25, aproveitando um punt desviado), mas a defesa do HP apareceu bem e forçou a tentativa do field goal – e nenhum deles foi convertido. O primeiro, de 37 jardas, foi pra fora e, o segundo, de 36, foi desviado logo após o chute. Assim, o Croco desperdiçava a chance de colocar a vantagem em duas posses de bola (o jogo ficaria em 9 a 0 neste momento).

Já no two-minute warning o HP teria uma nova posse de bola, após não conseguir renovar as descidas em nenhuma das campanhas anteriores. Mas, isso não foi problema para o ataque do time que chegou ao touchdown com uma big play, num lindo passe do quarterback #6 Mateus Rosa, fazendo a bola chegar suave nas mãos do wide receiver #17 Dos Santos, que já havia conseguido uma boa separação e mostrou toda sua velocidade para cruzar o campo e anotar o TD, numa conexão de 84 jardas. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava a vantagem em 7 a 3 para a equipe, quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro período foi a vez do HP começar uma campanha já no campo de ataque, na linha de 36 jardas. Após duas faltas da defesa, a equipe se viu com a primeira descida na linha de 16 jardas. Aí, o running back #28 Patrick Oliveira anotou seu 10º TD do campeonato, numa corrida explosiva de 14 jardas até a end zone. O XP novamente convertido pelo Moletta colocava 14 a 3 no placar.

Antes da partida ir para o último quarto a defesa do Croco tentou colocar fogo no jogo, em interceptação do experiente defensive end #98 Delmer Zoschke, chamando a torcida para o jogo. Mas, logo depois, foi a vez da defesa do HP aparecer, com o #96 Rios agarrando a bola, após ser desviada na linha de scrimmage, e devolvendo a posse para os visitantes.

No período final o Croco ainda conseguiu esboçar uma reação, num lindo retorno de punt para touchdown do #3 Bernardo  Horevitch, com XP convertido pelo #89 Adan, deixando o placar em 14 a 10, com pouco mais de 7 minutos a serem jogados na partida. Mas, com três minutos no relógio a perigosa secundária do HP apareceu e o cornerback #37 Clever Kvas interceptou o passe, deixando a equipe ainda mais perto da final.

A jogada decisiva veio a pouco mais de um minuto do final da partida. O HP devolveu a bola num belo punt do #7 Moletta, que colocava o Croco com as costas na parede, na linha de 8 jardas. Aí, com o QB #7 Elijah Freeman no comando do ataque, a linha ofensiva do time cometeu uma falta de bloqueio ilegal pelas costas dentro da própria end zone, o que gera um safety e devolve a posse ao time adversário. Assim, o HP garantia a última pontuação da partida. Placar final, HP Futebol Americano 16 a 10 Coritiba Crocodiles.

Com a vitória, o HP garante mais uma vez sua presença na final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e espera a decisão entre Maringá Pyros e Brown Spiders para saber quem será seu adversário. Já o Croco se despede do certame estadual e passa a se concentrar na BFA Elite, que começa no início do segundo semestre.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Coritiba Crocodiles:
#3 Bernardo Horevitch (WR/PR): um retorno de punt para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR/K): um field goal convertido; um extra point converitdo.

HP Futebol Americano:
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#17 Dos Santos (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): uma corrida para touchdown;
#7 Moletta (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s