Gabriel Abreu comenta sobre classificação do HP para a final do paranaense

O HP Futebol Americano se classificou para a final do Campeonato Paranaense com uma vitória contundente sobre o Coritiba Crocodiles, no último domingo e, com isso, teve a primeira coroação para uma aposta diferente do time para essa temporada: utilização de atletas mais jovens, vindos da equipe de desenvolvimento, durante a temporada regular, e a integração do elenco principal durante os playoffs. Para o head coach da equipe, Gabriel Abreu, essa opção mostrou bons resultados até aqui.

Gabriel Abreu 02

Relembre aqui a vitória do HP contra o Coritiba Crocodiles.

Nas três primeiras partidas do campeonato, contra Moon Howlers, Guardian Saints e Curitiba Lions, o HP entrou em campo com apenas cinco atletas que disputaram a Brasil Futebol Americano (BFA) na temporada passada, mas, isso não foi problema, com o time vencendo as três partidas, anotando 154 pontos e sofrendo apenas 7. Após isso, a equipe voltou a utilizar seus atletas principais e, integrando ao elenco do início da competição, conquistou mais duas vitórias, contra Street Dogs e Croco, para chegar à final.

Veja aqui tudo sobre o Campeonato Paranaense 2019.

Segundo o head coach da equipe, Gabriel Abreu, um dos principais pontos positivos foi o de os atletas menos experientes terem ganhado a chance de estar mais tempo em campo e ter mostrado serviço. “Independente do resultado, todos os atletas ganharam bastante bagagem e experiência e ao entrarem em campo todos juntos, puderam vivenciar o espírito e a intensidade que o HP leva para os jogos. Isso é de longe o mais importante, para todos do elenco”.

_Gabriel AbreuO técnico vê ainda de maneira bastante natural o fato de os atletas que jogaram durante a temporada regular terem seus snaps diminuídos na semifinal e ressalta que os que mostraram um bom trabalho continuaram tendo espaço: “os atletas que vieram, tiveram, com seu tempo, oportunidade e espaço para mostrar ao que vieram e o resultado foi muito além do que esperávamos. Isso deu uma chance a muitos e hoje contamos com um elenco muito completo”.

Um dos objetivos da equipe antes da temporada começar era de ter um grupo mais saudável ao final do ano, principalmente nos jogos mais decisivos da BFA. Para Gabriel, mais do que o condicionamento físico, o time já colhe os primeiros frutos, por ter um elenco com maior profundidade: “Os frutos nós já estamos colhendo. Na BFA, quanto mais atletas qualificados melhor. Os que estão vindo aí já se mostram bem capazes de enfrentar essa empreitada.”

Conversamos também com o head coach sobre a partida semifinal contra o Crocodiles. Olhando pelo lado ofensivo, a equipe não teve uma grande atuação, mas, aproveitou dois momentos que teve chances para encaixar seus dois touchdowns. Para Gabriel, esta habilidade de perceber o momento certo de se pontuar também deve ser celebrada: “Seguimos o planejado, as condições do tempo não se mostravam favoráveis, então seria um jogo truncado e mais das defesas. Teríamos poucas oportunidades no ataque, mas o entrosamento permitiu que capitalizássemos na hora certa. Treinamos muito as repetições e o entrosamento. Isso é mais importante para saber o momento certo e com a leitura certa, e, depois de muito estudo do adversário, nossos atletas aproveitaram as oportunidades.”

Confira aqui as estatísticas da semifinal.

Para finalizar, o técnico ressaltou o trabalho da defesa da equipe: “Nossa defesa tem como base a unidade, eles jogaram muito bem e concentrados na vitória. Vejo essa defesa muita parecida com a defesa do HP de 2016, eleita a melhor do Brasil e igualar essa marca é nosso objetivo”.

Agora o HP se prepara para o Paraná Bowl, a grande final do Campeonato Paranaense. O adversário será conhecido após a segunda semifinal, que será disputada no próximo domingo, 9 de junho, entre Brown Spiders e Maringá Pyros.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s