Brown Spiders e Maringá Pyros jogam semifinal do Paranaense neste domingo

Neste domingo, Brown Spiders e Maringá Pyros duelarão em busca da vaga para o Paraná Bowl, a grande decisão do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. E as duas equipes que vieram da Divisão Elite da cometição vem se enfrentando com frequência nos últimos meses, o que pode ser mais um ingrediente pra essa partida que tem tudo pra ser emocionante.

pre jogo 01

Os dois times já se enfrentaram neste ano, ainda pela temporada regular do certame estadual. Melhor para o Brown Spiders que, em Maringá, venceu a partida por 21 a 6 (relembre aqui como foi o jogo). Antes disso, no final do ano passado, o Pyros havia vencido o BS, em Curitiba, pelo placar de 17 a 7, em partida válida pela Liga Nacional.

Para Daniel Cabral, Coordenador de Ataque do Brown Spiders, o confronto frequente entre as duas equipes exige sempre que os times busquem algo novo: “Vejo que o Pyros tem as mesmas vantagens e desvantagens que nós temos. A gente acaba conhecendo muito o jeito do outro jogar e isso gera um certo conforto, pois você entende o que vai enfrentar, mas também exige algo a mais nosso, pois eles também sabem o que esperar. É o famoso jogo de xadrez. Mas vamos lembrar que tanto Pyros quanto Brown Spiders tem um time muito diferente daquela estréia, o QB dos dois times não é o mesmo. Acho que vai ser um jogo muito interessante por esses novos fatores que temos”. Vale lembrar que na partida em Maringá, Hulyan era o QB titular do Brown Spiders. Após lesão no cotovelo do camisa 4, Vinicius Anhucci assumiu a posição.

Daniel Cabral
Daniel Cabral, Coordenador de Ataque do Brown Spiders (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Cabral falou também sobre como o time se preparou para uma partida tão decisiva: “O primeiro fator motivacional: vale vaga na final! Acho que os atletas do Brown Spiders estão bem conscientes disso. Coach Wayne e eu reforçamos muito ao longo desses dias a importância de focar em um jogo de cada vez, um snap de cada vez. Não é porque vencemos o primeiro jogo, porque eles estão sem o QB titular, que o jogo está ganho. Se entrarmos com essa postura, vamos perder. No aspecto técnico crescemos muito como equipe. A evolução do ataque é nítida pra mim nos treinos, quando comparo vídeos de fevereiro e agora da última semana. O game plan está bem definido, os atletas sabem e esperamos levar isso para dentro de campo. Agora é somar a vontade, a motivação e o preparo e buscar a vitória”.

Do outro lado, o Pyros viu seu quarterback e principal nome do ataque, #15 Bruno Miyasaki, sair de campo lesionado na partida válida pelas quartas de final, com uma fratura no tornozelo. Assim, a equipe deve entrar em campo neste domingo com mudanças no comando do ataque.

Jose Maria Pyros
José Maria, coach e atleta da linha ofensiva do Maringá Pyros (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Para José Maria, coach e atleta da linha ofensiva do time, é importante destacar a qualidade técnica das duas equipes: “Os confrontos frequentes mostram a qualidade das duas equipes, que sempre estão disputando campeonatos importantes. O Brown Spiders tem muito tempo de futebol americano e, nós, estamos conquistando nosso espaço no cenário estadual. Então os jogos entre nós vem sendo muito disputados e qualquer um pode sair com a vitória. Acredito que quem errar menos vencerá”.

José Maria falou também sobre a preparação da equipe, sabendo que não contarão com seu quarterback titular: “Preparar um time para uma semifinal contra o Brown Spiders sem nosso QB é uma tarefa dura. Tivemos que nos adaptar ao nosso novo QB e buscar corrigir os erros que cometemos na partida da primeira fase, quando nosso ataque não conseguiu jogar bem. Então, adaptamos nosso novo QB ao nosso playbook e, conforme as coisas se mostrarem na partida, faremos as adaptações necessárias”.

A semifinal entre Brown Spiders e Maringá Pyros tem início às 14h deste domingo, 9 de junho, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s