Pinhão Bowl: Street Dogs e Indians disputam título neste domingo

Tem título em jogo neste domingo no futebol americano paranaense. Street Dogs FA e São Miguel Indians disputam, em Campo Largo, o título do Pinhão Bowl III, disputa criada pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) com a intenção de fomentar a disputa de mais títulos ao longo do ano, seguindo uma prática já bastante comum do college, nos Estados Unidos.

Street Dogs 02

A definição feita pela Federação para as equipes que disputariam o Pinhão Bowl neste ano estava descrita no regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Americano: as duas equipes com melhor seed da temporada regular eliminadas nas quartas de final da competição. Street Dogs (seed 5) e Indians (seed 6) cumpriam estes requisitos e aceitaram o desafio de disputar o título.

Para Caio Grein, presidente do Street Dogs, mandantes da partida, sediar o evento é algo muito importante para a equipe: “É uma honra sediar o Pinhão Bowl aqui em Campo Largo. Queremos fazer um evento bem legal e esperamos uma grande partida neste domingo pela manhã”.

Caio Grein
Caio Grein, presidente do Street Dogs FA (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Caio aproveitou também para falar sobre a preparação da jovem equipe para uma final: “O primeiro e segundo quarto contra o HP foram sensacionais. A gente viu a força que a gente tem, numa partida contra o elenco principal do HP. Isso deu muita força pra gente, acho que vai ser um jogo bem legal e esperamos jogar com intensidade em 200%. Mas, é claro, sem esquecer da humildade pois o Indians fez uma campanha muito boa e é um time que tem experiência. Mas, no fim das contas, a vontade de ganhar o Pinhão Bowl, em casa, é enorme”.

Conversamos também com Vinícius Roman, head coach do Indians, que disse também se sentir honrado em jogar o Pinhão Bowl: “Participar do Pinhão Bowl vai ser uma honra, da mesma forma que tem sido o Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Ficamos bem animados desde o momento que soubemos que iríamos disputar o Pinhão Bowl, pois se trata de um dos principais eventos do estado”.

Gefferson Folleto 01
Foto: Gefferson Folleto Fotografia

Vinícius finalizou, falando que pouca coisa mudou da preparação da equipe para esta partida: “A preparação pra essa partida começou na primeira semana de janeiro quando abrimos os treinos da temporada com intuito de fazer uma boa participação no campeonato, encarando cada partida com uma final, o que não será diferente do jogo de amanhã. Analisamos nosso adversário e esperamos fazer uma grande partida e poder sair vitorioso”.

O Pinhão Bowl III está marcado para este domingo, 9 de junho, a partir das 9h30, no Aurea Street Dogs Stadium (Rua Quintino Bocaiuva, 1454 – Campo Largo/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense | Gefferson Folleto Fotografia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s