Brown Spiders vence Pyros e garante vaga para o Paraná Bowl

O Brown Spiders FA venceu o Maringá Pyros por 31 a 16 na tarde deste domingo, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A partida, disputada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, mostrou a força do BS, que agora precisa recuperar as energias para jogar a grande final do certame estadual, o Paraná Bowl, já no próximo sábado, contra o HP Futebol Americano.

Logo na primeira campanha o Brown Spiders abriu o placar, num field goal de 47 jardas convertido pelo kicker #2 Adriano Fracaro, num bonito chute. Logo depois o BS ampliaria o placar, capitalizando uma interceptação garantida pelo linebacker #7 Anderson Candioto. Com o ataque em campo, bastou um snap para o quarterback #16 Vinicius Anhucci encontrar o wide receiver #82 Domingos que, numa rota slant, garantiu o touchdown. O extra point convertido pelo Fracaro deixava o jogo em 10 a 0.

Ainda no primeiro quarto daria tempo para mais uma pontuação do BS. Após um bom punt do #6 Abner Santos, o Pyros se viu iniciando a campanha na linha de 6 jardas do campo de defesa. Aí, um passe lateral do QB #88 Lucas Vieira pipocou na mão do recebedor, que não conseguiu agarrar o passe. Melhor para o LB #7 Candioto que, novamente, leu bem a jogada e garantiu a pick six dentro da end zone. O XP novamente convertido pelo Fracaro deixava o placar em 17 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro período.

No segundo quarto o ataque do BS voltou a caminhar bem em campo, mas, quando já estava na red zone, cometeu um fumble, devolvendo a bola para o Pyros. Na campanha seguinte a equipe curitibana teve nova chance de pontuação, mas, novamente não conseguiu ampliar o placar, desta vez num FG de 43 jardas chutado pra fora.

Já dentro do two-minute warning, um fumble após um passe pra trás colocaria o ataque do Pyros já na linha de 18 jardas. A equipe aproveitou o turnover e, apesar das faltas cometidas, anotou o TD, em passe do QB #88 Lucas Vieira para o WR #11 Rafael Rodrigues. O XP bloqueado fazia a partida chegar ao intervalo em 17 a 6 a favor do BS. Vale lembrar que o Pyros não contou nesta partida com seu QB titular, o #15 Bruno Miyasaki, que fraturou o tornozelo no último jogo da equipe.

Logo na primeira campanha após o intervalo o Brown Spiders voltou a ampliar o placar, desta vez em corrida de 6 jardas do running back #5 Misael. Ainda no terceiro período o BS anotaria mais um, desta vez em corrida de 1 jarda do QB que comandou o ataque durante o segundo tempo, #4 Hulyan Anzoategui. Com os dois XPs convertidos pelo #2 Fracaro o placar ficava em 31 a 6, quando chegávamos aos 12 minutos finais.

Com pouco mais de seis minutos restando para o final da partida a defesa do Pyros apareceu e forçou um safety contra o BS, numa falta de intentional grounding cometida dentro da endzone, levando o placar para 31 a 8. Já no final do jogo a equipe de Maringá mostrou força e anotou um TD, em passe do #88 Lucas Vieira para o tight end #44 Eduardo Abrão. A conversão de dois pontos bem sucedida, em novo passe de Lucas para Eduardo encerraria a partida.

 

Com a posse, o Brown Spiders apenas ajoelhou na bola e esperou a partida acabar. Placar final, Brown Spiders 31 a 16 Maringá Pyros e a equipe curitibana está garantida no Paraná Bowl, que será realizado no próximo sábado.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida:

Brown Spiders:
#16 Anhucci (QB): um passe para touchdown;
#82 Domingos (WR): uma recepção para touchdown;
#5 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#4 Hulyan (QB): uma corrida para touchdown;
#7 Candioto (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#2 Fracaro (K): um field goal convertido; quatro extra points convertidos.

Maringá Pyros:
#88 Lucas Vieira (QB): dois passes para touchdown; um passe para conversão de dois pontos;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (TE): uma recepção para touchdown; uma recepção para conversão de dois pontos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s