Com field goal no último segundo, Street Dogs vence Indians e conquista o Pinhão Bowl

O Street Dogs FA se sagrou campeão do Pinhão Bowl III após vencer o São Miguel Indians por 10 a 7 na manhã deste domingo, 9 de junho, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A vitória foi conquistada de maneira emocionante, com um field goal de 33 jardas no último segundo da partida, convertido pelo kicker #1 Lucas Vozniak.

A partida começou ruim para o kicker do Street Dogs. Logo na primeira campanha o time teve a chance de abrir o placar, mas, na tentativa de field goal de 44 jardas o chute foi desviado e a bola foi pra fora. Ainda no primeiro quarto, uma interceptação de cada lado traria emoção à partida, que chegaria ao fim dos 12 primeiros minutos em 0 a 0.

Logo na primeira campanha do segundo período foi a vez do Indians desperdiçar um field goal, também de 44 jardas, com o kicker #23 Maqui. Na campanha seguinte, Vozniak tentou novamente, desta vez de 57 jardas, mas a bola não teve força nem direção. Antes da partida chegar ao intervalo o Street Dogs teve mais uma chance de abrir o placar, em novo field goal, desta vez de 31 jardas. Mas, o kicker #3 Mauro não acertou o pé e o jogo chegaria ao intervalo ainda com o placar zerado.

Mas logo na volta do intervalo o time de São Miguel abriria o placar, numa conexão já conhecida da equipe catarinense. O quarterback #1 Giovanni Pichetti lançou para o #14 Kauê Kessler que, mesmo marcado por dois defensores, conseguiu agarrar a bola na beirada da end zone, numa linda conexão de 18 jardas. O XP convertido pelo #23 Maqui deixava o jogo em 7 a 0.

Mas, ainda no terceiro quarto, os Dogs chegariam ao empate. Com o quarterback #12 Matheus Brantes no comando do ataque o time conseguiu avançar e chegar ao touchdown em corrida de 3 jardas do running back #32 Andre Costa. O XP convertido por Vozniak deixava tudo igual, 7 a 7, com pouco mais de seis minutos a serem jogados no terceiro quarto.

No quarto período, após duas interceptações de cada lado, o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação. Mas, na última campanha, o Street Dogs conseguiu avançar bem em campo e ficar com uma tentativa de FG de 48 jardas, com 3 segundos no relógio. Apesar do chute ter sido pra fora, a defesa do Indians cometeu uma falta de violência ao chutador, colocando o FG 15 jardas mais curto. Aí, o kicker #1 Lucas Vozniak acertou o pé e garantiu os três pontos que deram a vitória e o título ao Street Dogs. Placar final, Street Dogs 10 a 7 São Miguel Indians e a equipe de Campo Largo campeã do Pinhão Bowl III.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Street Dogs:
#32 Andre Costa (RB): uma corrida para touchdown;
#1 Lucas Vozniak (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

São Miguel Indians:
#1 Giovanni Pichetti (QB): um passe para touchdown;
#14 Kauê Kessler (WR): uma recepção para touchdown;
#23 Maqui (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso /Futebol Americano Paranense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s