Com 30 pontos anotados até aqui, Moletta fala sobre prêmio de MVP dos times de especialistas

No último sábado tivemos a premiação dos melhores atletas do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, em premiação organizada e realizada pela Federação Paranaense (FPFA). E o kicker do HP Futebol Americano Marco Aurélio Moletta, um dos destaques da competição masculina até aqui, foi escolhido como MVP do time de especialistas do campeonato. E é claro que nós conversamos com o atleta, que nos falou um pouco mais sobre sua temporada, rotina de treinos e premiação recebida.

Moletta 03
(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Relembre aqui os ganhadores dos prêmios de MVP da temporada.

O kicker do HP foi responsável por 30 (21 extra points e 3 field goals) dos 220 pontos anotados pela equipe até aqui na competição, o que significa cerca de 14% dos pontos do time. Além disso, o atleta atua também como punter, posição que vem se aperfeiçoando cada vez mais.

Para Moletta, este é um dos melhores momentos que está vivendo na carreira: “Estou vivendo um grande momento, graças ao bom trabalho do time. Ter vencido o MVP foi uma grande surpresa pra mim, pois não me considero o melhor, ainda cometo alguns erros bobos, então tenho muito para melhorar ainda e muito para aprender. Me cobro muito como atleta e sempre busco a perfeição, quero e preciso contribuir mais ainda”.

Moletta 01 - Manu Mattos
(Foto: Emanuelle Mattos Fotografia)

Segundo o atleta seu alcance pode chegar a field goals de até 53 jardas. Moletta também compartilhou conosco um pouco da sua rotina de treinos: “Treino quase todos os dias e dou cerca de 150 a 200 chutes por treino. Pra field goals, faço um treino de progressão, começando da linha de 20 e indo até onde fica 50% de acerto. Além disso, sempre dou um foco maior na função que sinto que está abaixo do esperado, o que, atualmente, são os punts”.

O atleta, que estará em campo novamente no próximo sábado, finalizou comentando sobre o tempo necessário para alcançar um desempenho de alto nível: “Isso depende de cada pessoa, da dedicação e da paciência, pois as coisas não acontecem de uma hora pra outra. Cada um tem seu tempo para chegar a um bom nível de atuação, então é difícil dizer”.

Moletta e o HP estarão em campo no próximo sábado, 15 de junho, às 14h, quando enfrentarão o Brown Spiders Futebol Americano pelo Paraná Bowl, a grande decisão do Campeonato Paranaense.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense | Emanuelle Mattos Fotografia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s