Araucária Bowl I: Curitiba Silverhawks e Cold Killers disputam o título estadual

Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA entram em campo neste sábado, a partir das 9h, para a disputa do Araucária Bowl I. Essa é a primeira decisão de um Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino, apesar de o certame estar na sua segunda edição. Vale lembrar que, em 2018, a competição foi disputada num só dia, sem uma partida final decisiva.

_para facebook
Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA durante a primeira fase do Campeonato Paranaense Feminino 2019. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Reveja aqui os resultados e principais destaques individuais da competição.

Buscando o bicampeonato e a hegemonia do estado o Curitiba Silverhawks mostrou, na primeira fase, que quer muito se manter como referência no esporte feminino no Paraná. A equipe venceu o próprio Cold Killers FA por 34 a 6 e, semanas depois, bateu o Curitiba Lions Feminino, por 84 a 0.

Mas, para Fabio Burlinski, Coordenador de Ataque da equipe, a vitória na primeira fase não quer dizer nada para a grande decisão: “O CK é um time em ascensão, que vem melhorando a cada partida. Elas demonstraram que sabem estudar o adversário, vide o último jogo contra o Lions, onde elas já sabiam previamente onde explorar através do nosso jogo. Considerando isso, sabemos que não podemos subestimar as estratégias delas. Acreditamos na vitória pelo fato de não termos ficado simplesmente satisfeitos com nosso resultado anterior, mas sim focados nos ajustes. Tivemos muitos erros de execução simples que foram arrumados, além de que agora tivemos material para estudo e estruturação de um gameplan, diferente do primeiro jogo, onde não sabíamos o que nos esperava”.

Fabio Burlinski
Fabio Burlinski, Coordenador de Ataque do Silverhawks (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Apesar de ser uma equipe bastante experiente, segundo o coordenador, a ansiedade é sempre presente. Fabio falou também sobre como a equipe se prepara durante a semana de uma partida tão importante. “A ansiedade ainda é muito grande, mesmo entre as atletas mais experientes. Na game week sempre optamos por focar no que executar, ao invés de inventar coisas novas, e investimos também no estudo do time adversário. Além disso, reforçamos sempre o cuidado que todas precisam ter com o corpo nesse período, se hidratando corretamente, não forçando nos treinos de academia, etc”.

Do outro lado, o Cold Killers também mostrou muita evolução e, agora, conta com uma comissão técnica ainda mais completa do que a que tinha no torneio estadual de 2018. De lá pra cá a equipe contou até com partidas fora de casa, como o amistoso contra a Portuguesa FA, no estado de São Paulo. Na competição estadual deste ano, além da derrota para o Silverhawks, a equipe venceu o Curitiba Lions Feminino por 48 a 0.

Anderson Candioto
Anderson Candioto, head coach do Cold Killers FA (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Para Anderson Candioto, head coach da equipe, o objetivo é de melhorar a cada jogo: “Tivemos uma estréia muito boa, se considerarmos uma equipe com pouca experiência. Tínhamos na oportunidade cerca de 75% do elenco que nunca havia jogado uma partida oficial. Com certeza teremos nessa final uma equipe errando menos, com o emocional mais equilibrado e maior foco na execução das jogadas. Nosso principal objetivo é sempre fazer uma partida melhor do que a anterior e acredito que faremos uma grande exibição. Analisamos muito alguns aspectos que foram novidade para as meninas no primeiro jogo, trabalhamos muitas variações e o melhor entendimento do jogo.”

Sobre a ansiedade de disputar a final, Candioto afirma que ela vem junto a outros sentimentos positivos: “Temos atletas com muito talento e que estão evoluindo a cada semana. É um grupo incrível e criamos uma atmosfera muito boa ao longo destes 6 meses. Trabalhamos muito a parte técnica e tática, consolidamos nossas unidades e criamos uma identidade. A ansiedade e o nervosismo se misturam com a empolgação de estar em uma final, mas passamos a semana toda concentrados, conversando, estudando e nos preparando para proporcionar um grande espetáculo”.

O Araucária Bowl I, entre Silverhawks e Cold Killers, acontece neste sábado, 15 de junho, a partir das 9h, no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos, que dão direito a todo o State Bowls (Paraná Bowl à tarde, entre HP e Brown Spiders) custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser comprados na entrada do estádio. O evento contará ainda com praça de alimentação e muita interação com o público.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s