Paraná Bowl XI: com rivalidade em campo, HP e Brown Spiders disputam o topo do estado

Neste sábado, a partir das 14h, começa o Paraná Bowl XI, a grande decisão do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019. De um lado, o HP Tigers, vindo da Divisão Leste e eliminando o Coritiba Crocodiles na semifinal. Do outro, o Brown Spiders, vindo da Divisão Elite e que venceu o Maringá Pyros no último final de semana para chegar à decisão.

HP-BS-fb
Paraná HP e Brown Spiders FA, no Paraná Bowl de 2017. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Com atletas do time de desenvolvimento, o HP Tigers não teve dificuldade para passar em primeiro na Divisão Leste, com três vitórias, 154 pontos feitos e apenas 7 sofridos. Já nos playoffs, com o elenco principal em campo, a equipe venceu o Street Dogs e o Crocodiles para chegar até a final.

Segundo o head coach da equipe, Gabriel Abreu, o foco da preparação foi de manter o trabalho feito até aqui: “Focamos em manter o nosso ritmo, conseguimos impor isso nos nossos jogos e queremos manter. Para esse jogo nossa intenção é limitar as faltas, pois isso renova as energias do adversário. Mantendo nosso ritmo e nossa intensidade, estaremos no caminho da vitória”. Vale lembrar que, apenas na semifinal contra o Crocodiles, o HP cometeu 17 faltas, sendo penalizados em 137 jardas.

_Gabriel Abreu 03
Gabriel Abreu, head coach do HP Tigers (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Gabriel ressaltou, ainda, que o objetivo do time pra sair de campo com a vitória é jogar cada snap de uma vez: “Fizemos todos os ajustes e estudamos a fundo o adversário de sábado, com isso deixamos todo time com foco e pronto para as situações de jogo. Para ganharmos o jogo, acredito que a meta é nos concentrarmos snap por snap e fazer o nosso melhor”.

Do outro lado, o Brown Spiders veio da Divisão Elite, na qual venceu o Maringá Pyros, em Maringá, e perdeu para o Crocodiles. Nos playoffs, o time passou pelo Guarapuava DarkWolves e novamente pelo Pyros, desta vez em Curitiba, até chegar à final.

Wayne Lucero, head coach do BS, falou também sobre a preparação feita, principalmente do lado defensivo: “Como o jogo contra o Maringá foi atrasado, não tivemos muito tempo para fazer muitas coisas em campo e se preparar. Então, já estávamos nos preparando contra o no huddle up tempo offense, desde que levamos um TD contra o Crocodiles, quando eles utilizaram esta estratégia. Simulamos o ritmo deles e conseguimos fazer alguns ajustes nos treinos”. Vale lembrar que o Brown Spiders venceu o Pyros no último domingo e entrará em campo novamente neste sábado, pela final da competição.

_Wayne Lucero
Wayne Lucero, head coach do Brown Spiders (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

O head coach também falou sobre quais pontos ele acredita que serão cruciais para sair de campo com a vitória: “Temos que diminuir as grande jogadas de ataque e ST deles e sermos eficientes na red zone. Foi mais de um mês de bons treinos e nós estamos melhorando muito. Estou feliz com a evolução do time e estou muito animado para sábado”.

O Paraná Bowl XI tem início às 14h deste sábado, 15 de junho, quando HP Tigers e Brown Spiders entram em campo no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). Vale lembrar que o ingresso vale também para você assistir a todo o State Bowls, o que inclui o Araucária Bowl, que será disputado pela manhã, entre Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA e definirá o campeão paranaense na categoria feminina.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s