É CAMPEÃO: Curitiba Silverhawks vence Cold Killers FA e garante o Araucária Bowl I

O Curitiba Silverhawks garantiu o título do Araucária Bowl I ao vencer o Cold Killers FA por 9 a 6 na manhã deste sábado em Curitiba, garantindo o bicampeonato e a hegemonia no estado. Destaque para a linebacker #98 Boabaid Jr, que deu vários tackles e interceptou um passe num momento crucial do jogo, levando o prêmio de MV da final. A partida, que teve emoção até os últimos momentos, foi a grande decisão do Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino 2019.

 

As campeãs da edição 2018 começaram mostrando que queriam ficar com o título. Após tirar o ataque do Cold Killers de campo com um rápido 3 and out, a retornadora #28 Pri fez um ótimo trabalho e deixou a equipe já na linha de 22 jardas. Aí, bastou um snap para a quarterback #12 Ester Alencar encontrar a wide receiver #84 Raposa, que fez uma bonita recepção e caiu dentro da end zone. Com o extra point chutado na trave, a partida ficava em 6 a 0.

Na sequência, ainda no primeiro quarto, o ataque do Cold Killers conseguiu andar bem em campo com suas running backs #29 Sarah e #11 Ana Alice Rocha. Mas, no final, a defesa do Silverhawks apareceu e forçou a tentativa de field goal. No chute, a kicker #16 Laurindo errou a direção, não alterando o placar.

 

Já no segundo quarto, apenas no two-minute warning teríamos o placar se movimentando novamente, com a kicker #73 Bertoja, do Silverhawks, convertendo um field goal de 25 jardas para ampliar o placar para 9 a 0.

Mas, com a posse de bola novamente, o Cold Killers conseguiu a primeira pontuação na partida. Numa campanha liderada pela quarterback #15 Marina Santiago (a #7 Mariele Ramos estava recebendo atendimento médico), a equipe chegou ao TD com a própria Marina correndo duas jardas para entrar na end zone. O XP bloqueado com o cronômetro zerado levava a partida para o intervalo em Silverhawks 9 a 6 Cold Killers.

 

No terceiro período as duas defesas apareceram bem e nenhuma equipe conseguiu pontuar. Já nos 12 minutos finais, voltaríamos a ter emoção. O Cold Killers se viu com a chance de virar a partida, com uma interceptação garantida pela #38 Amarilla, mas, o ataque não capitalizou.

Já no two-minute warning foi a vez do Cold Killers cometer um turnover na campanha decisiva da partida, forçado pela linebacker #98 Boabaid Jr., que fez uma linda interceptação. o CK ainda forçou um fumble restando 30 segundos no relógio, mas, sem timeouts seria bastante improvável atravessar o campo todo. Assim, a partida chegaria ao fim. Placar final, Silverhawks 9 a 6 Cold Killers FA.

 

Com a vitória o Silverhawks garantiu o título do Araucária Bowl I e o bicampeonato estadual (a equipe já havia sido campeã no torneio realizado em 2018).

 

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações da partida:

Curitiba Silverhawks:
#12 Ester Alencar (QB): um passe para touchdown;
#84 Raposa (WR): uma recepção para touchdown;
#73 Bertoja (K): um field goal convertido.

Cold Killers FA:
#15 Marina Santiago (WR/QB): uma corrida para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s