É CAMPEÃO! HP vence Brown Spiders e garante o título do Paraná Bowl XI

O HP Tigers venceu o Brown Spiders FA por 16 a 10 na tarde deste sábado, 15 de junho, e conquistou o título do Paraná Bowl XI. O troféu coroa uma grande competição da equipe, depois de uma partida extremamente emocionante em Curitiba, decidida com uma interceptação no último minuto de jogo. Este é o primeiro título estadual do HPTigers e o terceiro do programa de futebol americano HP Football.

Já no primeiro período o HP parecia que dominaria a partida. Na primeira campanha, contando com uma conversão de terceira descida através de facemask cometida pela defesa do BS e uma conversão de quarta descida para uma jarda, o time chegou ao touchdown em corrida de três jardas do running back #24 Bauer. O extra point não convertido pelo kicker #7 Moletta colocava o placar em 6 a 0.

Logo na segunda campanha ofensiva o HP ampliaria a vantagem, em novo TD do Bauer, desta vez em corrida de 11 jardas. Moletta converteu o XP nesta tentativa, colocando o placar em 13 a 0. Ainda no primeiro quarto deu tempo do Brown Spiders reduzir a vantagem, aproveitando um fumble forçado pelo linebacker #51 Igor Nardini e recuperado pelo também LB #7 Anderson Candioto. A equipe capitalizou o turnover com um field goal de 48 jardas do K #2 Fracaro, num belíssimo chute, deixando o jogo em 13 a 3.

No segundo período a emoção continuou, com duas interceptações em sequência: pelo lado do HP, o safety #23 Anderson Kvas mergulhou para agarrar o passe do quarterback #16 Vinicius Anhucci; já pelo BS, o cornerback #23 Waldir Martins Neto foi no segundo andar e agarrou a bola lançada pelo QB #6 Matheus Rosa.

Pouco antes do two-minute warning o jogo foi interrompido para saída da ambulância, que levou o RB #24 Bauer para o hospital, que fazia uma ótima partida até então. Na continuação da partida, deu tempo para o K #7 Moletta converter um field goal de 25 jardas, deixando o placar em 16 a 3 quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro quarto nenhum dos ataques conseguiu avançar em campo. O HP até teve a chance de ampliar a vantagem, mas o FG de 35 jardas de Moletta foi pra fora. No começo do quarto período, Moletta teve nova chance, desta vez de 47 jardas, mas, novamente o chute não foi convertido.

Já no final da partida, faltando pouco mais de três minutos, foi a vez do time de especialistas do BS fazer a diferença. O HP foi para o punt, mas, o snap ruim causou um fumble do punter Moletta. Aí, o safety #40 Nutella recuperou a bola e correu direto para a end zone, garantindo o touchdown. O extra point convertido pelo #2 Fracaro colocava fogo no jogo, com o placar em 16 a 10.

A defesa do BS fez seu trabalho novamente e tirou o ataque do HP em campo com um 3 and out. Com o ataque saindo da linha de 16 do campo de defesa e com o QB #4 Hulyan no comando do ataque, a equipe precisava atravessar o campo, com menos de dois minutos no relógio. Mas, restando 30 segundos, Hulyan lançou um passe um pouco acima do recebedor, que caiu no colo do cornerback #29 Lemes, que garantiu a interceptação. Aí, bastou o HP ajoelhar na bola duas vezes para garantir o título. Placar final, HP 16 a 10 Brown Spiders.

O título é o primeiro do HP Tigers e o terceiro do programa HP Football.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo.

HP Futebol Americano:
#24 Bauer (RB): duas corridas para touchdown;
#7 Moletta (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

Brown Spiders:
#40 Nutela (S): um fumble recuperado para touchdown;
#2 Fracaro (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s