Maringá Pyros desiste da disputa da BFA Acesso em 2019

O Maringá Pyros não disputará a BFA Acesso em 2019. A equipe, que vinha de anos bastante positivos, desistiu da participação na competição nacional, após diversas baixas em seu elenco, tanto por lesões quanto por opções pessoais dos atletas. Os maringaenses devem jogar amistosos no segundo semestre e voltarão a campo oficialmente apenas em 2020, numa possível disputa do Campeonato Paranaense.

_PYROS 02

As últimas temporadas vinham sendo bastante positivas para a principal equipe do interior paranaense. O time chegou às semifinais das competições estaduais, tanto em 2018 quanto em 2019, caindo para o Paraná HP e para o Brown Spiders, respectivamente. Além disso, era um dos principais candidatos a garantir a vaga na elite do futebol americano nacional, a BFA Elite.

Segundo a equipe, uma sequência de baixas no elenco foi determinante para a decisão. Foi isso que nos disse o vice-presidente do time, Rafael Rogério Rosa. “Tivemos algo que não contávamos que era a saída de 20 atletas de 2018 para 2019, entre lesões e motivos pessoais. Vale o destaque para o do kicker e wide receiver Minucelli, o running back Jorge Machado e o defensive tackle Élio Jacob. Entramos no estadual com elenco reduzido, muitos jogadores dobrando e no wild card tivemos a infelicidade da lesão do quarterback e head coach Myasaki. Todos esses fatores levaram a decisão do coach e diretoria de sair da BFA Acesso e trabalhar nesta reestruturação do time”.

Ainda de acordo com o vice presidente, o objetivo é de manter o elenco ativo no segundo semestre deste ano, visando a preparação para o ano que vem: “O objetivo é estruturar o time ainda melhor dentro de campo e fora. Daremos início ao processo novo, sem esses jogadores que sempre foram a base e referência do Pyros. Então, queremos estabelecer um novo programa de futebol americano, com treinos intensos e fazer jogos amistosos neste período, para chegar em 2020 pronto pra estar no cenário entre os melhores times do estadual e nacional”.

Com a saída do Pyros, a BFA precisou reestruturar a Conferência Sul que, a princípio, será formada por apenas um grupo de sete equipes. Em breve você poderá conferir aqui, no FA Paranaense, como será a nova fórmula de disputa e classificação para os playoffs na Conferência.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s