Athos Daniel Jr. deixa Coritiba Crocodiles rumo ao Galo FA

O wide receiver #13 Athos Daniel Jr., do Coritiba Crocodiles, está de saída da equipe paranaense. O atleta recebeu uma proposta do Galo Futebol Americano, atuais campeões nacionais, e defenderá as cores da equipe mineira durante a BFA Elite nesta temporada. E é claro que nós conversamos com o atleta, um dos grandes destaques do estado nos últimos anos, que falou sobre sua saída.

Athos Daniel Jr MVP Pr (3)

Athos Daniel Jr. é um dos grandes destaques do futebol americano paranaense nas últimas temporadas. Após passagem de sucesso pelo Brown Spiders, o wide receiver foi para o Crocodiles logo no início da temporada de 2018 e aí seus números foram ainda mais altos. Em dois campeonatos estaduais (2018 e 2019) e uma BFA (2018), foram 19 (!) recepções para touchdown em 17 partidas. Entre eles, TDs em jogos importantes, como o TD decisivo na estreia da BFA 2018, na vitória contra o Paraná HP, e uma longa recepção na final da Conferência Sul, contra o Timbó Rex, em Santa Catarina.

Quando chegou ao Croco, Athos já havia sido especulado em outras equipes brasileiras, inclusive no próprio Galo. Mas, na oportunidade, o atleta preferiu ficar no Croco. Para o WR, a chance de jogar com grandes atletas o manteve em Curitiba: “Tive algumas propostas de times do Brasil, mas tinha acabado de entrar no croco. Além disso, tiveram alguns fatores extra campo, como a vontade de jogar pelo time, junto com Drew [Banks], Adan [Rodriguez], Delmer [Zoschke] entre outros, que já eram meus amigos antes mesmo de chegar no time. Isso pesou na decisão”.

 

Atjos falou também um pouco sobre como foi a negociação para sua ida para Minas Gerais: “Eu espero encontrar uma estrutura muito boa e poder buscar o meu melhor com o que vou encontrar lá, além de disputar por posição, que é uma coisa que querendo ou não motiva qualquer atleta”.

O wide receiver aproveitou para agradecer, tanto ao Brown Spiders quanto ao Crocodiles, pelos ensinamentos que teve por aqui enquanto defendeu as cores destes times: “Eu agradeço por tudo, de coração. São times que mesmo de longe vou estar acompanhado e torcendo. Se hoje tenho uma oportunidade grande, com toda a certeza esses são os responsáveis por isso”.

 

O Galo FA estreia na BFA Elite nesta temporada no dia 13 de julho, quando receberá o Tritões FA, a partir das 17h. Esta deve ser a primeira partida de Athos defendendo as cores do time mineiro.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s