Marco Antonio Coelho é o novo head coach do Moon Howlers

O Moon Howlers FA está com um novo head coach. Marco Antonio Coelho, ex-coordenador de defesa da equipe, assume agora o comando técnico do time, tendo como primeiro desafio a fase de grupos na BFA Acesso. Carlos Zuchi, que esteve na função durante o campeonato paranaense deste ano e foi finalista do prêmio de melhor técnico do Campeonato Paranaense 2019, concedido pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), volta a assumir a Direção de Marketing dos lobos.

Marco Antonio Coelho MH 02
Marco Antonio Coelho (centro, com boné vermelho) assume a posição de head coach do Moon Howlers FA (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Marco Antonio Coelho está no Moon Howlers desde maio de 2018. Antes disso, esteve na comissão técnica do Curitiba Lions por um ano e meio, como coordenador de defesa e, segundo o técnico, nesse período ele teve a chance de aprender muito: “Quando cheguei lá, o head coach era o Dáfines Michel, ex-quarterback e coach do Crocodiles, que foi o cara que me deu toda a liberdade para trabalhar com a defesa e quem eu considero como meu grande mestre no FA. Com o Lions, participei de duas edições do Paranaense (17 e 18) e a Liga Nacional de 2017”.

Torcedor do San Francisco 49ers, “coach Coelho”, como é conhecido pelos atletas, disse que teve algumas propostas após sair do Lions, mas, decidiu apostar no projeto que o Moon Howlers trazia na ocasião. Falou também sobre como ele pretende trabalhar nos próximos meses: “É evidente que o Moon Howlers está passando por uma evolução muito grande e isso se deve muito à maneira que o Homero e nossa diretoria conduzem o time. Mas é claro que o trabalho dentro de campo, nos treinos, tem que acontecer. Quando eu cheguei no Moon Howlers o time era muito jovem (ainda é) e percebi que, apesar de haver um bom playbook que estava sendo usado, ainda não havia uma filosofia de jogo. Acredito que a principal mudança que eu quis para o time foi implantar essa filosofia”.

Marco Antonio Coelho MH 03
(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

“Primeiramente com a defesa, claro, pois era onde eu trabalhava mais diretamente”, continuou o head coach. “Quando o Cadu assumiu, no início desse ano, após a saída do Daniel Cabral, a comissão conversou muito sobre isso e uma nova filosofia foi implantada para todas as unidades: ataque, defesa e ST. Acredito que esse foi o grande diferencial para a belíssima campanha nesse Paranaense 2019 e será na nossa estreia na BFA Acesso”.

 

Olhando para o futuro, Coelho falou ainda que tem planos ambiciosos para o desempenho da equipe no segundo semestre. Vale lembrar que este será o primeiro ano que o Moon Howlers disputará competições nacionais, jogando a BFA Acesso, na Conferência Sul.

Marco Antonio Coelho MH 05
(Foto: Cortesia Arquivo / Moon Howlers FA)

“Eu e minha nova comissão técnica estamos muito confiantes no quem vem sendo feito e conhecemos nossas qualidades e limitações, claro”, disse, ao comentar até onde imagina levar o time. “Nós temos um departamento de estatísticas que analisa nossos jogos e dos nossos adversários e isso nos dá um material excelente para fazermos os ajustes e correções necessárias. Apesar de ser nossa estreia em competições nacionais, estamos confiantes em uma boa campanha e, quem sabe, uma classificação aos playoffs na BFA Acesso. Acreditamos ser um sonho possível e vamos brigar muito para alcançar esse objetivo. Material humano de qualidade nós temos, trabalho sério temos também! Então não achamos que seja demais acreditar”, finalizou.

A primeira partida com Marco Coelho à frente do Moon Howlers acontece neste sábado, na estreia da equipe na competição nacional, quando enfrentarão, em casa, o Porto Alegre Gorillas.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense | Cortesia Arquivo / Moon Howlers FA)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s