Coritiba Crocodiles e Londrina Titans realizam training camp no Croco Stadium

Coritiba Crocodiles e Londrina Titans realizaram um training camp com suas equipes sub 20 no sábado, 29 de junho, na capital paranaense. O objetivo da atividade é manter o esporte ativo entre os jovens atletas, além de disseminar o conhecimento entre as equipes, possibilitando assim a evolução em todos os lados do estado.

TC Croco Titans 02

Nós conversamos com Guilherme Muraoka, fundador do Londrina Titans e responsável por organizar a vinda dos atletas para Curitiba. Ele nos explicou um pouco sobre como a ideia foi construída: “A ideia do Training Camp surgiu no início deste ano quando estive em Curitiba levando atletas do Titans para a seletiva da seleção para a sub19. Levei 3 atletas e um foi selecionado, Caio Simon Soares, corner back, titular na seleção paranaense. Durante a seletiva conheci os coaches e o Adan me convidou para participar da comissão técnica. Fiz parte, auxiliei nos treinos com wide receivers e estive na sideline durante o jogo entre Paraná vs São Paulo”.

Muraoka falou um pouco sobre o histórico do Titans e a importância desta troca de conhecimento para a evolução do time: “Até o ano passado praticávamos apenas flag football 5×5, fomos campeões em 2017 no sub 16 e sub 14. E ganhamos no sul também sub 16 em 2018. Neste ano começamos oficialmente os treinos de full pads e por falta de competição por aqui para a categoria surgiu a ideia do training camp com o Croco. O objetivo é de trocar experiências, os atletas conhecerem como é sério o trabalho de futebol americano e fazer novas amizades. Os atletas de Curitiba, por exemplo, hospedaram em suas casas atletas de Londrina”.

 

Apesar de já treinar há bastante tempo, a equipe londrinense ainda não possui atletas na categoria full pads o suficiente para fazer treinos 11×11. Então, essa experiência também foi um diferencial para os jovens: “O final de semana foi enriquecedor para todos os atletas e para mim como coach. Os atletas conhecerem como é feito o trabalho em outra equipe foi muito importante. Eles compreenderam que estão no caminho certo. Que também são capazes. Perceberam que a disciplina que cobro também existe em outras equipes. Além disso, os atletas ficaram emocionados em participar de um 11X11 full pads. Aqui temos 24 atletas, porém falta algumas posições para completar. Então para nós foi sensacional ter essa experiência. Voltamos animados e determinados a fazer essa equipe crescer”.

Guilherme, formado em educação física e responsável pela preparação dos atletas, finalizou, comentando sobre os planos da equipe para um futuro não tão distante: “Queremos organizar mais training camp para a categoria. O esporte tem a rivalidade dentro de campo mas tem que ter amizade também, então teremos segunda edição em setembro. Além disso, queremos mais atletas no Titans e poder disputar campeonatos na categoria”.

Confira abaixo uma das jogadas do training camp realizado pelas equipes:

 

Do outro lado, falamos também com Adan Rodriguez, head coach do Crocodiles, que fez o evento acontecer. Para ele, levar o esporte para mais e mais atletas é fundamental para que ele seja sustentável: “É muito importante essa troca de experiência para o crescimento de ambas as equipes. O que o Croco puder fazer para ajudar equipes de todos os lugares, faremos. As categorias de base são o futuro do esporte e precisam ser valorizadas”.

 

Neste segundo semestre a intenção de ambas as equipes é de realizar mais um treino em conjunto, preferencialmente com os atletas que não puderam participar desta primeira edição. E é claro que você conferirá tudo que acontecer no camp aqui, no FA Paranaense.

(Fotos: Cortesia Arquivo Pessoal / Guilherme Muraoka)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s