Crocodiles anuncia Fernando Alves como head coach da equipe para BFA Elite

O Coritiba Crocodiles tem novidades em sua comissão técnica para o segundo semestre da temporada. A equipe anunciou em suas redes sociais a volta do Fernando Alves para a posição de head coach, após passar o primeiro semestre afastado do cargo. Além disso, a equipe tem alterações também nas posições de Coordenador de Defesa e Ataque.

Fernando Alves - head coach crocodiles

Fernando assumiu como head coach da equipe no segundo semestre de 2017, levando o time até a semifinal da BFA, perdendo para o Sada Cruzeiro, no Couto Pereira. Em 2018, foi campeão paranaense e chegou até a final da Conferência Sul da principal competição nacional, perdendo para o Timbó Rex, em Santa Catarina, por 21 a 20, numa partida emocionante. Para este ano, ao menos pelo primeiro semestre, preferiu deixar a função na sideline.

Na publicação, o head coach falou sobre a reestruturação da comissão técnica, afirmando que se dedicará apenas às suas funções de head coach: “Nós fizemos uma reestruturação na comissão técnica após o fim do Paranaense. Eu voltei a ser head coach e, assim, trocamos também os coaches defensivo e ofensivo para os que não são atletas. Isso dá mais segurança para os jogadores em campo, uma vez que eles não precisam ficar se preocupando com todas as variáveis da partida e podem se concentrar apenas em jogar. Sendo assim, eu deixo os campos e fico apenas na sideline por mais um ano”. Vale ressaltar que Marcelo Ribeiro assume a função de Coordenador de Ataque, enquanto o próprio Fernando acumulará a função de Coordenador de Defesa.

Fernando Alves - head coach crocodiles 2O novo técnico falou ainda sobre uma mudança na principal posição da equipe: quarterback. Neste ano o Croco trouxe dois reforços para a posição, Ramon “Mamão” Martire e o americano Elijah Freeman, após a saída do também americano Drew Banks. E, durante o primeiro semestre, no Campeonato Paranaense, um QB ficava como titular em cada metade da partida. Agora, isso parece que vai mudar.

“Na nossa nova filosofia, temos um quarterback titular e esse atleta pode mudar de jogo para jogo, mas o QB que começou a partida tende a terminá-la agora”, contou o head coach. “Acreditamos que o QB precisa não apenas sentir a partida, mas ter a oportunidade de estar em campo para mostrar que pode se recuperar de um resultado desfavorável. Nosso principal ponto de atenção nesse meio de temporada foi no setor ofensivo”.

E o primeiro compromisso deste retorno de Fernando ao comando da equipe será neste domingo, quando o Crocodiles entra em campo para enfrentar o Paraná HP, na estreia das duas equipes do estado na BFA Elite. Vale lembrar que, no último encontro, o HP levou a melhor, na semifinal do certame estadual.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s