Black Rams oferece aulas de futebol americano em Campo Mourão

O Campo Mourão Black Rams não para de incentivar a formação e a disseminação do futebol americano para a população da cidade. A equipe agora iniciou uma proposta diferente, oferecendo aulas básicas de futebol americano aos fãs da bola oval, com o intuito de criar mais conhecimento sobre a modalidade e despertar o interesse pelo esporte na região.

Vale lembrar que, em março deste ano, você viu aqui, no FA Paranaense, que a equipe do norte do Paraná realizou uma oficina sobre o esporte com as crianças de um colégio da região. Agora, em parceria com a Wizard (escola de idiomas), o time proporcionará à população da cidade aulas gratuitas de futebol americano, ensinando o básico, para que a torcida possa comparecer ao estádio e consiga entender – e se apaixonar – cada vez mais.

Na parceria, a escola proporciona a estrutura, organização além do auxílio na divulgação do evento, enquanto o time ficou responsável pela parte teórica. Foi isso que nos disse Mateus Leal, presidente do Black Rams, que aproveitou para nos falar como surgiu a ideia das aulas: “As aulas surgiram com a intenção de fazer algo a mais pela nossa torcida que nos apoia. Não queremos que eles vão para o estádio acompanhar os jogos simplesmente para fazer volume, queremos que eles entendam o que esta acontecendo dentro de campo e tenham o prazer de assistir um jogo de futebol americano. O projeto se iniciou com a parceria do Black Rams e com a Wizard Campo Mourão, a equipe entrou com a parte teórica de como realizar o aulão e a escola de inglês entrou com a divulgação do evento, organização e com a estrutura física”.

A primeira aula já foi realizada, em  julho, e contou com quase 30 alunos participantes. Agora a equipe planeja abrir mais duas turmas, uma em agosto e outra em setembro. O conteúdo foi repassado por um membro da comissão técnica da equipe: “O responsável pela aula foi nosso coach da defesa, o estadunidense Tyler Jones”, disse Mateus. “Esse projeto terá mais duas aulas presenciais e após isso será online, em um novo formato. A segunda parte já está pronta e se chama ‘futebol americano em um minuto ou menos’. Consiste em vídeos interativos e engraçados sobre temas do futebol americano e cada vídeo terá no máximo um minuto de duração, explicando regras e curiosidade de forma simples”.

Tem interesse em participar das aulas de futebol americano do Black Ram? Então basta entrar em contato com a Wizard Campo Mourão, nas redes sociais da instituição. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

(Fotos: Cortesia Arquivo Pessoal / Mateus Leal)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s