Na primeira partida full pads sub-16 da história, Crocodiles vence Steamrollers

O último sábado, 3 de agosto, será mais uma data importante para a história do futebol americano no Brasil. Coritiba Crocodiles e Corinthians Steamrollers entraram em campo, no Parque São Jorge, em São Paulo, com elencos sub-16, realizando a primeira partida full pads da história da categoria no país. O resultado, de 18 a 00 para os curitibanos, definitivamente não é o mais importante. O que fica mesmo é o recado que os dois times dão com relação à importância de se trabalhar as categorias de base para a continuidade e longevidade do esporte.

Os touchdowns do Croco vieram todos com o seu ataque. Um, em passe do quarterback #12 Lucas para o wide receiver #80 Diogo. Os outros dois, em corridas do running back #22 Fernando. Nenhum dos extra points foi convertido. Mas, mais do que o placar, o que importa mesmo é que a categoria siga sendo fomentada, pela continuidade do esporte no País.

Exatamente sobre isso, conversamos com o head coach da categoria no Croco, Marco Wos, que também é Diretor da Escola de FA da equipe. Segundo o técnico, desenvolver a prática nesta idade é fundamental para a continuidade do esporte: “Desenvolver essas categorias mais novas é essencial para o futuro do esporte. Eu estava em campo naquele 1° jogo full pads do País, 10 anos atrás, e olha como está o FA hoje. Quem sabe conseguiremos crescer essa categoria de uma maneira parecida. O futebol americano proporciona muitos benefícios no desenvolvimento dessas faixas etárias”.

 

Wos aproveitou para comentar como ele avaliou o desempenho dos meninos, num momento tão importante de suas, ainda breves, carreiras: “Os atletas estavam ansiosos, pois era a primeira viagem, para o 1° jogo Full Pads Sub 16 do país, momento histórico no Futebol americano nacional. Durante o jogo tivemos muitos acertos mas também muitos erros. Os treinamentos irão continuar, assim ficaremos preparados para as próximas partidas que surgirão nessa nova categoria”.

O planejamento das equipes prevê uma nova partida entre as categorias de base, ainda neste ano, desta vez em Curitiba. E é claro que você conferirá tudo sobre a disputa aqui, no FA Paranaense.

(Fotos: Cortesia Arquivo Pessoal / Marco Wos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s