Guardian Saints vence DarkWolves e começa bem na Copa Sul

O Curitiba Guardian Saints (1-0) venceu o Guarapuava DarkWolves (0-1) por 37 a 0 na manhã deste domingo, em Curitiba, no Croco Stadium, em partida válida pela VII Copa Sul de Futebol Americano. A vitória foi construída com um bom jogo terrestre da equipe curitibana, além de erros do DarkWolves, que custaram a partida para o time do interior do estado.

Logo na primeira campanha o Guardian Saints deu seu cartão de visitas, com sua defesa. O quarterback #12 Mateus, da equipe de Guarapuava, foi interceptado pelo experiente safety #34 Brian, que deixou a equipe com a posse já na linha de 34 jardas. Com o ataque em campo, liderado pelo QB #10 Leandro Matias, a equipe chegou ao touchdown, em uma bonita corrida de 18 jardas do running back #3 Darcy, quebrando tackles para entrar na end zone. O extra point convertido pelo #34 Brian, que também atua como kicker, deixava o placar em 7 a 0;

Ainda no primeiro quarto a defesa do Guardian Saints interceptaria mais uma vez o QB adversário, desta vez com o #21 Arion Kamitami, mas, o field goal de 44 jardas foi chutado pra fora. No final do primeiro período, deu tempo para a defesa do DarkWolves aparecer, com o #47 França interceptando um passe. Mas, o ataque também não conseguiu capitalizar.

Apenas no final do segundo período o placar seria movimentado novamente. Mais uma vez o S #34 Brian conseguiria uma interceptação, deixando o ataque da equipe em boa posição de campo, já dentro do two-minute warning. Ao final da campanha, o próprio QB #10 Leandro correu uma jarda para garantir o TD. O XP convertido pelo #34 Brian deixava o placar em 14 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Logo na primeira campanha do segundo tempo o Saints chegaria à pontuação, desta vez numa campanha de 77 jardas, que contou com uma corrida de 50 jardas do RB #18 Menon. Ao final, uma corrida de uma jarda do full back #1 Caibal aumentaria a vantagem, que chegaria a 21 a 0 com o XP de Brian.

Logo no primeiro minuto do período final, o próprio Brian converteria um field goal de 37 jardas, aumentando a vantagem da equipe para 24 a 0. Na campanha seguinte, o DarkWolves cometeu um erro no snap do punt, deixando a posse já na linha das 9 jardas para os donos da casa. Aí, a equipe chegou ao seu primeiro TD aéreo da partida, em passe do experiente QB #12 Xavier para o wide receiver #80 Machado. O XP desta vez foi chutado para fora.

Antes do jogo chegar ao final, o próprio Xavier, que jogou durante o último período, anotou novo TD, desta vez em corrida de 8 jardas até a end zone. O XP convertido pelo #34 Brian dava números finais à partida: Curitiba Guardian Saints 34 a 0 Guarapuava DarkWolves.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida pelo Guardian Saints:

#12 Xavier (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#80 Machado (WR): uma recepção para touchdown;
#10 Leandro (QB): uma corrida para touchdown;
#3 Darcy (RB): uma corrida para touchdown;
#46 Caibal (FB): uma corrida para touchdown;
#34 Brian (K): um field goal convertido; quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s