O Coritiba Crocodiles enfrenta o Santa Maria Soldiers, no Croco Stadium, neste sábado, 17 de agosto, em partida válida pela BFA (Brasil Futebol Americano) Elite. Com uma vitória e uma derrota até aqui, o Croco precisa do triunfo para se colocar no topo da Conferência. Já o Soldiers busca se manter invicto na temporada e chegar ao 3-0.
Após perder o Paraná Bowl para o Paraná HP, e repetir a derrota na primeira rodada da BFA, o Croco mostrou recuperação, ao vencer o Istepos FA, em Santa Catarina, por 27 a 7 (conforme você viu aqui, no FA Paranaense). Agora, a equipe quer continuar a boa fase para vencer os atuais campeões gaúchos.
Nós conversamos com Fernando Alves, head coach da equipe curitibana, que avaliou o desempenho da equipe na rodada passada: “Nós focamos bastante na execução contra o Istepôs. É sempre um jogo difícil, com placar próximo e o relógio corre muito (devido aos jogos corridos de ambas as equipes). Então nosso foco estava em capitalizar nas oportunidades que pudéssemos ter em campo. Fiquei satisfeito com o rendimento do ataque, especialmente no final do jogo. Precisamos ainda trabalhar nosso time de especialistas, mas acredito que fizemos uma boa partida fora de casa”.
O head coach falou também da importância do jogo contra o Soldiers, neste sábado: “Vencer o Soldiers é um passo muito importante para nos manter em boa situação na tabela. Nosso calendário nunca é amigável na Conferência Sul (após o Soldiers – único invicto até aqui – temos Rex, Black Hawks e Breakers), por isso nós sabemos que qualquer jogo da regular pode faltar na hora de se classificar para a próxima fase. Mas, temos um bom relacionamento com o Soldiers dentro e fora de campo, acredito que será um jogo limpo e bastante disputado”
Crocodiles e Soldiers entram em campo a partir das 14h deste sábado, 17 de agosto, no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)