Crocodiles perde para Soldiers com field goal restando três segundos no relógio

O Coritiba Crocodiles (1-2) perdeu para o Santa Maria Soldiers (3-0) por 3 a 0 na tarde deste sábado no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Elite. O grande destaque da partida fica por conta das duas defesas, que seguraram os ataques por toda a partida.

O jogo começou com o ataque do Soldiers ficando bastante tempo em campo, atravessando o gramado. Porém, ao final da campanha, a defesa do Croco apareceu e forçou o field goal. No chute, o kicker #8 Fabricio Santana viu o forte vento tirar a força da bola e a tentativa de 49 jardas ficou curta.

Ainda no primeiro quarto daria tempo pras duas defesas aparecerem no jogo. Primeiro, a dos gaúchos, interceptando um passe do quarterback #4 Mamão. Depois, dos paranaenses, devolvendo a interceptação sobre o QB #15 Douglas Rodrigues, com o safety #43 Filipak. Mas, essas foram as únicas emoções da partida em todo o primeiro tempo. Tirando isso, foram cinco punts (3 do Croco e 2 do Soldiers), que levaram a partida rapidamente para o intervalo.

No terceiro período foi a vez do ataque do Croco ficar bastante tempo em campo, mas, novamente a equipe não conseguiu pontuar, devolvendo a bola para os visitantes. Ainda no terceiro quarto os donos da casa cometeriam o segundo turnover da partida, num fumble no handoff do Mamão para o running back #17 Francelino “Guiné” Sanhá, recuperado pelos gaúchos.

Já no período final o ataque do Soldiers tentou capitalizar, mas, novamente o field goal (desta vez de 43 jardas) não foi convertido. Com cerca de quatro minutos no relógio, o ataque da equipe de Santa Maria teve a posse de bola final da partida e a equipe não desperdiçou. Controlando muito bem o relógio, garantindo que o Croco não teria mais uma chance, o time contou com boas corridas do RB #32 Busanello para chegar na linha de 10 jardas, restando apenas 3 segundos. Aí, Fabricio Santana não desperdiçou, se redimiu dos erros na partida e garantiu a vitória da equipe, com um field goal de 27 jardas. Placar final, Coritiba Crocodiles 0 a 3 Santa Maria Soldiers.

 

Com a vitória, o time de Santa Maria fica 3-0 e se isola na liderança da Conferência Sul, dando um passo importantíssimo para sua classificação. Já o Croco, com uma campanha 1-2, se vê praticamente obrigado a vencer as demais partidas da temporada regular para seguir com chances de classificação aos playoffs.

Confira abaixo o responsável pela pontuação do Soldiers no jogo:

#8 Fabrício Santana (K): um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s