Para Vinicius Mattos, do Guardian Saints, vitória significa que trabalho está sendo bem feito

O Guardian Saints mostrou que quer chegar longe na VII Copa Sul de Futebol Americano, após a vitória sobre o Guarapuava DarkWolves no último domingo. Para o coordenador de ataque da equipe, Vinícius Mattos, o resultado mostrou apenas que o trabalho e a preparação estão sendo bem feitos.

_para facebook 02

Se no campeonato paranaense deste ano o Guardian Saints ficou na fase de grupos, terminando na 3ª colocação da Divisão Leste, a equipe parece ter aproveitado bem o tempo a mais de treinos, estreando com uma importante vitória por 37 a 0 contra o Guarapuava DarkWolves (como você viu aqui, no FA Paranaense), despontando como um dos favoritos do grupo a se classificar para os playoffs.

Exatamente sobre esta preparação nós conversamos com o Coordenador de Ataque da equipe, Vinícius Mattos. “Foi um jogo para mostrar a todos nós (atletas e comissão técnica), que o trabalho está sendo bem feito”, disse o técnico. “Foram quatro meses de preparação, playbook novo, estilo novo de jogo e o resultado é reflexo da dedicação de todos. Sobre pontos negativos, sempre tem, mas já estamos buscando melhora. Em uma visão geral , foi uma grande atuação de todas as unidades”.

Principalmente no lado defensivo, foi uma partida extremamente eficiente do Guardian Saints. A equipe forçou 7 turnovers e permitiu que o time de Guarapuava chegasse apenas uma vez à red zone, com 106 jardas totais (reveja aqui todas as estatísticas da partida).

Do lado ofensivo, o destaque ficou por conta do jovem quarterback da equipe, Leandro Matias, que trouxe bastante mobilidade. O camisa #10 correu 10 vezes com a bola, tendo um total de 50 jardas terrestres, um número bastante expressivo para um quarterback. O experiente Xavier entrou no período final.

Vinicius Mattos_ Guardian Saints“O ataque mudou muito o estilo desde a minha chegada”, disse Vinícius. “Eu trago essa ideia de QB móvel desde o início e quando trouxemos o Leandro para a posição acabou sendo uma grata surpresa, ele se adequou rapidamente e hoje é uma arma forte do nosso ataque. Xavier já traz a parte da experiência, paciência na execução de jogadas, o que também é muito interessante. Nosso ataque tem o objetivo de ser versátil, mostramos isso com o último jogo, e isso faz com que a competição pela posição esteja sempre aberta”.

Com Street Dogs e UTFPR Wolves (além do DarkWolves) também na disputa pelas duas vagas no Grupo Norte da Copa Sul, o Guardian Saints precisa mostrar continuidade e consistência nessa evolução para brigar pelo título da competição. E é claro que você confere tudo que rolar com as equipes paranaenses na VII Copa Sul de Futebol Americano aqui, no FA Paranaense.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s