HP segura Istepôs e garante segunda vitória na BFA Elite

O HP Futebol Americano (2-1) venceu o Istepôs FA (0-3) por 9 a 7 na tarde deste domingo, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Elite. A vitória da equipe paranaense sobre os catarinenses foi construída com base na forte defesa do HP, que suportou a pressão do Istepôs, principalmente no segundo tempo, pra garantir a vitória, dando um passo importante rumo à classificação aos playoffs da competição.

A partida começou com o HP mostrando serviço, com a intensidade muito alta. Logo no kickoff a equipe forçou um fumble no retornador do time de Santa Catarina, com a bola sendo recuperada pelo #37 Cleverson Kvas. O atleta agarrou a bola e correu até a end zone adversária, garantindo o touchdown. O extra point não convertido pelo kicker Lucas Vozniak deixava o placar em 6 a 0.

Na sequência a defesa do HP apareceu muito bem e o safety #2 Bruno Sgarioni interceptou um passe, deixando o ataque com a posse já na linha de 41 jardas. Mas, aí foi a vez da defesa dos catarinenses mostrar serviço, evitando qualquer pontuação.

Ainda no primeiro quarto daria tempo para o HP ampliar a vantagem. Com uma campanha bastante longa, a equipe se viu parando na linha de 1 jarda e preferiu não arriscar a quarta descida. O field goal de 18 jardas foi convertido pelo Vozniak e a vantagem subia para 9 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

No segundo período o Istepôs teve uma campanha bastante longa, que foi renovada duas vezes graças a uma falta de violência ao chutador e a um muff no retorno do punt por parte do HP. Ao final, os visitantes chegaram a ficar na linha de 12 jardas, mas, a tentativa de conversão de 4ª para quatro jardas não foi convertida e a equipe saiu de campo com um turnover on downs.

Ainda antes do intervalo daria tempo para a equipe de Santa Catarina chegar até a red zone novamente, desta vez tentando o field goal. Porém, a tentativa de chute de 31 jardas do kicker #18 Carlos bateu na trave, e a partida ia para o intervalo em 9 a 0.

Logo no início do terceiro período o HP forçou um fumble e recuperou a bola já na linha de 17 jardas do ataque. Mas aí, o quarterback #6 Mateus Rosa lançou uma interceptação, devolvendo a posse para os visitantes, que capitalizaram o turnover. Tendo a posse já na linha de 49 do campo de ataque, a equipe chegou ao touchdown com um lindo passe do quarterback #12 Bruno “pezão” Siqueira para o wide receiver #81 Alexandre “Cabelo”, que agarrou a bola já dentro da end zone. O XP convertido pelo #18 Carlos deixava o placar em 9 a 7, colocando fogo no jogo.

Aí foi a vez das duas defesas se sobressaírem, não deixando nenhum dos ataques pontuar. Na campanha derradeira, já no two-minute warning, Pezão se viu numa 4ª para cinco jardas e arriscou um passe em profundidade. Porém, o cornerback #37 Cleverson Kvas finalizou a partida tão bem como começou e quase interceptou a bola, impedindo que o passe fosse completado e tirando o ataque dos catarinenses de campo. Aí, bastou o HP ajoelhar na bola para garantir a vitória. Placar final, HP Futebol Americano 9 a 7 Istepôs Futebol Americano.

Com a vitória, os paranaenses seguem firmes na busca da classificação para os playoffs da competição, ficando com campanha 2-1. Já os catarinenses se complicam na tabela, ficando 0-3 e vendo as chances de playoffs cada vez mais distantes.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

HP Futebol Americano:
#37 Cleverson Kvas (CB): um retorno de fumble para touchdown;
#18 Lucas Vozniak (K): um field goal convertido.

Istepôs Futebol Americano:
#12 Bruno “Pezão” Siqueira (QB): um passe para touchdown;
#81 Alexandre “Cabelo” (WR): uma recepção para touchdown;
#18 Carlos (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s