Brown Spiders vence Moon Howlers e segue firme na BFA Acesso

O Brown Spiders venceu o Moon Howlers por 24 a 3 na tarde deste domingo, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Acesso. A vitória mantém o BS no caminho da vaga para a Elite na próxima temporada. Para o Moon Howlers, a derrota deixa as chances de classificação um pouco mais difíceis.

No primeiro período as duas equipes trocaram interceptações. Pelo lado do Moon Howlers o safety #44 Arthur Coelho apareceu para roubar a bola, mas, a equipe não capitalizou o turnover. Já pelo Brown Spiders foi o linebacker #49 Marques quem garantiu o turnover, abrindo o caminho pra primeira pontuação da partida. O ataque, então, começou a andar bem em campo e a equipe conseguiu um field goal de 50 jardas, convertido pelo experiente kicker #2 Adriano Fracaro.

Logo depois o time ampliou a vantagem.  No primeiro snap do Moon Holwers após a pontuação, o center lançou a bola muito alta, encobrindo o quarterback #3 Will Zanardine. Aí, o linebacker #39 Mateus Luz recuperou a bola já na end zone, garantindo o primeiro touchdown do jogo. O extra point convertido pelo kicker #2 Fracaro deixava a partida em 10 a 0, quando chegávamos ao fim dos primeiros 12 minutos.

No segundo período, os lobos tiveram a chance de diminuir a vantagem, mas, a tentativa de FG do K #8 Clayton foi bloqueada. Na posse de bola seguinte, o BS não perdoou e ampliou o placar. Numa campanha que contou com uma big play de 57 jardas do QB #16 Anhucci para o wide receiver #19 Andre Lucas, o próprio Anhucci finalizou, em corrida de 17 jardas, se jogando para a end zone para garantir o TD. O XP convertido pelo Fracaro deixava o jogo em 17 a 0, que se manteria até o intervalo.

Logo na primeira campanha do 3º quarto, com o quarterback #4 Hulyan no comando do ataque, o Brown Spiders voltou a pontuar, em corrida de 8 jardas do running back #22 Tairon, numa campanha de 65 jardas da equipe. O XP novamente convertido pelo Fracaro colocava 24 a 0 no placar. Até o final do terceiro período apenas duas interceptações colocaram emoção na partida, ambas pelo BS: uma com o #37 Jhow e outra com o #7 Anderson Candioto.

No último quarto o Brown Spiders não conseguiu ampliar a vantagem, mesmo com a chance de um field goal de 43 jardas, chutado pra fora com seu kicker #2 Fracaro. Na sequência o Moon Howlers mexeu no marcador, garantindo que não sairia zerado da partida. O kicker #4 José Rafael Lunkes acertou um belo FG de 49 jardas, para somar 3 pontos no placar, que não se movimentaria até o apito final. Fim de jogo, Brown Spiders 24 a 3 Moon Howlers.

Confira abaixo um resumo dos responsáveis pelas pontuações da partida.

Brown Spiders:
#16 Vinicius Anhucci (QB): uma corrida para touchdown;
#22 Tairon (RB): uma corrida para touchdown;
#39 Mateus Luz (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#2 Adriano Fracaro (K): um field goal convertido;  três extra point convertidos.

Moon Howlers:
#4 José Rafael Lunkes (K): um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s